Correio de Carajás

Águia prepara retorno a Bragança no domingo

A meta é pontuar nesse retorno ao Estádio Diogão, no próximo dia 6, porque no domingo o Águia saiu de campo derrotado e não fez um golzinho sequer

Águia foi lento ao ataque e isso possibilitou a recomposição do adversário/Foto:Reprodução/Águia oficial

Depois de perder por 1×0 para o Bragantino, o Águia de Marabá Futebol Clube voltou pra Marabá, onde treina durante toda a semana e viaja novamente a Bragança, para enfrentar o outro time da casa, o Caeté, no domingo (6). A diretoria do time marabaense queria antecipar a partida para esta quarta-feira (2), para poder ficar direto em Bragança direto e evitar desgaste e custos com viagem, mas a Federação Paraense de Futebol (FPF) não aceitou.

O lado bom é que a comissão técnica terá uma semana cheia para corrigir as falhas apresentadas até aqui. E há muita coisa a ser feita (leia a análise do desempenho azulino na Coluna Na Resenha, nesta página).

A partida de domingo não foi marcada por grandes jogadas ofensivas. O jogo foi razoável e cada time teve uma chance clara de gol. O Águia desperdiçou a dele logo aos 6 minutos da etapa inicial, com Betinho, que recebeu belo passe de Wendel, mas bateu pra fora. Por outro lado, o Bragantino aproveitou a chance que teve, aos 10 minutos do segundo tempo, com Wesley Barbosa, que rolou para o fundo das redes após uma bela enfiada do meia Emerson Bacas.

Leia mais:
Time do Bragantino teve uma chance real de gol e não desperdiçou/ Foto: Reprodução/Águia oficial
Time do Bragantino teve uma chance real de gol e não desperdiçou/ Foto: Reprodução/Águia oficial

Depois disso, Samuel Cândido mexeu no time, tentou avançar as peças e ainda chegou uma vez pelo lado direito do ataque, mas a equipe não teve técnica, nem força e nem sorte pra empatar o jogo.

A delegação voltou para Marabá, onde mantém semana cheia de treinos, em campo ainda a ser definido. E nesta terça-feira (1º), a diretoria fará uma reunião de avaliação das duas primeiras rodadas e “tomar algumas decisões”, explicou o presidente do clube, Sebastião Ferreira Neto, o Ferreirinha. Não se sabe se essas decisões dizem respeito diretamente ao campo ou são de ordem administrativa quanto à preparação para essa partida. (Chagas Filho)