O Águia de Marabá viajou na quinta-feira (13), para Belém, onde vai enfrentar o Clube do Remo pela 5ª rodada do Campeonato Paraense. A bola rola às 16 horas deste sábado, 15, no Estádio do Mangueirão.
O Azulão tem dois importantes desfalques para essa partida. O goleiro Bruno Colaço sofreu um corte profundo na virilha no jogo diante do Itupiranga e o ferimento ainda não cicatrizou totalmente. Entra no seu lugar, Gustavo. Outro atleta que se machucou é o lateral esquerdo Thiago Félix, que se contundiu ainda no primeiro tempo do jogo de sábado e não enfrenta o Remo. Como aconteceu diante do Itupiranga, Ary entra no seu lugar, apesar de ser destro, vai ser improvisado na esquerda.
O Águia terá uma dura missão no Mangueirão: pontuar contra um dos líderes do campeonato, pois o time marabaense está a um ponto da zona de rebaixamento e seus concorrentes diretos enfrentam adversários teoricamente mais frágeis.
Leia mais:Para a partida, 210 policiais militares, 55 bombeiros e 20 guardas municipais serão mobilizados para garantir a segurança do público.
Segundo o diretor do Estádio Olímpico, Adélio Mendes, o Mangueirão está pronto para receber jogos com logística e segurança adequados à boa prestação do serviço e, neste período chuvoso, o campo de futebol recebe ainda mais atenção. “Para aguentar o ritmo de jogos e as chuvas frequentes, o gramado recebeu um tratamento de descompactação e adubação, bem como o serviço de revisão nas drenagens”, ressaltou o diretor.
Para o jogo, foram disponibilizados 17.500 ingressos entre pagantes e gratuidades, o que pode render uma boa renda ao clube de Marabá, contando que o mando de campo pertence ao Águia. Os portões do Estádio Olímpico estarão abertos a partir das 14 horas.
Carajás e Itupiranga – O Itupiranga enfrenta, no domingo (16), às 10h, o Carajás e os dois times editam a final da Segundinha, onde o Itupiranga levou a melhor. O Crocodilo contratou o goleiro Gibson, ex-Águia, mas segundo o técnico Wando, o atleta ainda não estava regularizado para enfrentar o Carajás. Wando ficou satisfeito com o time na partida diante do Águia, onde a equipe se comportou muito bem, arrancando um empate e por pouco não conseguiu a vitória no Zinho Oliveira. O time viajou completo e pega o lanterna da competição e quer vir com os três pontos e sonhar ainda com a classificação. (Márcio Aquino)