📅 Publicado em 05/01/2026 17h33✏️ Atualizado em 06/01/2026 14h18
Depois de perder na estreia da Copinha 2026 para o Botafogo (RJ), o Águia de Marabá tem outro páreo duro pela frente: vai enfrentar o Taubaté (SP), dono da casa, que lidera o grupo após ter vencido o Estrela de Março (BA), por 2×0 na estreia. O jogo está confirmado para as 19h15 desta quarta-feira (7).
A situação do Grupo 22 é a seguinte: o Taubaté é lider com 3 pontos e 2 gols de saldo, o Botafogo é o segundo com os mesmos 3 pontos, mas com apenas 1 gol de saldo. Enquanto isso, o Águia está em terceiro com 0 pontos e -1 gol de saldo. Em quarto vem o Estrela, com 0 pontos e -2 gols de saldo. Ou seja, em caso de nova derrota o Águia já está eliminado da competição e jogará a última rodada apenas para cumprir tabela.
Em caso de empate, a situação do Águia fica bastante complicada, mas matematicamente ainda terá chance, terá de vencer o Taubaté a qualquer custo e torcer para o Botafogo derrotar o Taubaté. Nesse caso o desempate viria no saldo de gols.
Leia mais:Por outro lado, se o time marabaense vencer os donos da casa, se iguala em pontos com o Taubaté e pode também igualar ou até mesmo passar em saldo de gols, ficando numa situação confortável para a última rodada, onde enfrenta o Estrela de Março, enquanto o Taubaté teria que vencer o Botafogo de qualquer jeito.
A tarefa não é fácil, mas confiança não falta. “Agora é levantar a cabeça e ir forte para tentar nossa classificação. Vamos com o pé no chão, mas o torcedor marabaense pode acreditar que a gente vai dar até a última gota de suor para tentar essa tão sonhada classificação”, afirma Tyezer Rodrigues, técnico do Águia de Marabá.
