Correio de Carajás

Águia precisa de um empate para ir à semifinal

A equipe tem vantagem porque já que venceu o Castanhal fora de casa por 2 a 1

Águia e Castanhal se enfrentam no Zinho Oliveira, pelo Campeonato Paraense/ Foto: Matheus Vieira

O Águia de Marabá volta a campo na tarde deste domingo (16), desta vez pelo Campeonato Paraense, contra o Castanhal. A equipe tem a vantagem do empate, já que venceu fora de casa por 2 a 1. O clima de torcedores e do elenco é dos melhores.

O treinador Mathaus Sodré frisou que não vai faltar dedicação ao grupo, enaltecendo a torcida aguiana, que recebeu com festa o time no aeroporto depois da derrota no Ceará, reconhecendo o esforço e a realidade que vive o Águia. “Temos um campo melhor que o do nosso adversário e vamos buscar fazer um jogo melhor que fizemos em Castanhal”, finalizou Mathaus.

Balão Marabá, um dos líderes do grupo, disse que se surpreendeu com a torcida, mesmo depois de uma derrota, em ir receber o grupo e mostrar que está fechada com o time. “Vamos dar nosso melhor para manter um calendário para a equipe e retribuir esse carinho que a torcida vem nos dando”, diz.

Leia mais:

Até aqui o Azulão demonstrou que trabalha muito em grupo, pois as participações em gols são bem divididas, com Balão se destacando nas assistências, marcando 4 no Parazão. Davi Cruz marcou 2 gols, assim como Parede, Luan Santos, Danilo e o próprio Balão. O maior destaque, no entanto, não marcou nenhum gol e é o goleiro Axel, que em muitos momentos garantiu a vitória marabaense.

O time deve vir com as mesmas peças que jogou contra o Fortaleza, mostrando que a derrota, que já era esperada, não desmotivou o elenco e nem os torcedores, que devem aparecer em peso ao Zinho Oliveira.

A polêmica está fora de campo, pois a arbitragem escolhida é a mesma que apitou a semifinal em 2021 contra o Clube do Remo, onde o Águia perdeu por 3 a 1, no Zinho Oliveira. Naquela ocasião, o árbitro Joelson Nazareno Ferreira Cardoso aplicou 15 cartões amarelos e dois vermelhos, sendo que um desses cartões foi por causa de uma entrevista de Romarinho, que continua fazendo parte do Azulão.

O jogo contra o Japiim está marcado para 16 horas. Os ingressos custam 30 reais na arquibancada descoberta e 60 reais na área coberta.

(Márcio Aquino)

Foto: Matheus Vieira