Esta quinta-feira (2), marca mais um confronto histórico do Águia de Marabá na Copa do Brasil e só a vitória interessa para que o Azulão avance para próxima fase. A partida está marcada para as 16 horas, no estádio Zinho Oliveira.
O jogo diante do Botafogo-PB traz dois desfalques. Jheimy, lesionado e Adauto, que cumpre suspensão de quando ainda jogava pelo Castanhal. A boa notícia para o treinador Mathaus Sodré é a volta do centroavante Luan Parede, que está recuperado de uma contusão que sofreu diante do Clube do Remo. O ‘gigante’ do ataque deve ser titular.
A última participação do Águia na Copa do Brasil aconteceu em 2013, mas a equipe marabaense não passou da primeira fase, ao ser eliminada pelo Nacional do Amazonas. A primeira vez que o Azulão entrou na competição ficou para história. Em 2009, a equipe eliminou o América Mineiro, conseguindo duas vitórias. No primeiro jogo, em Parauapebas, o Águia venceu por 2 a 1, com Darlan e Sinésio marcando os gols da vitória.
Leia mais:No jogo de ida, em Minas Gerais, o Azulão voltou a aprontar, venceu por 1 a 0, com gol do lateral Marcondes. O time marabaense passou de fase e enfrentou nada menos que o campeão brasileiro Fluminense. Jogando no Mangueirão, em Belém, Aleílson e Flamel lideraram a vitória por 2 a 1. Os gols foram marcados por Aleílson e Sinésio. O artilheiro Fred descontou para o Flu. No Maracanã, o Águia acabou perdendo por 3 a 0, mas deixou uma bonita história nas páginas do futebol.
O Águia está motivado, pois o time vem fazendo a terceira melhor campanha neste Paraense até aqui e jogando nas dimensões do Zinho Oliveira, a equipe quase sempre leva vantagem diante dos adversários. Mas para este confronto a equipe precisa de gols, pois só a vitória garante a classificação.
O Botafogo vem fazendo uma campanha razoável no Campeonato Paraibano. O time soma 12 pontos e se o campeonato terminasse hoje, o clube ficaria fora da próxima fase. O representante paraibano está invicto na competição e isso é algo motivador para os nordestinos, pois o empate garante a equipe na próxima fase. E empate é o que o clube paraibano mais fez no Estadual: foram nada menos que 6 em 8 jogos.
Os ingressos estão sendo vendidos pelo valor de 30 e 60 reais e a expectativa é de casa cheia, mesmo com o horário não sendo um dos melhores, às 16 horas, quando muita gente ainda está trabalhando.
A provável escalação titular do Águia é: Axel Lopes, Bruno Limão, David Cruz, Betão, Alan Maia, Danilo, Balão, Castro, Wander, Luan Santos e Luan Parede.
(Márcio Aquino)