Com emoção até o fim! Assim foi o duelo entre Manaus e Águia de Marabá, nesta quinta-feira à noite, na Arena da Amazônia. Depois de começar atrás no placar, o Gavião conseguiu a virada e venceu por 3 a 2. Miliano, Erik Henrique e Renanzinho marcaram para o time amazonense. Germano e Erico Júnior descontaram para o Azulão.
Com a vitória, o Manaus está classificado para as quartas de final da Copa Verde. Na próxima fase vai pegar o Paysandu, que eliminou o Porto Velho nos pênaltis. A partir de agora serão duelos de ida e volta, em datas que serão marcadas pela CBF. Mas pela tabela básica, o primeiro duelo deve ocorrer no dia 12 e o segundo no dia 19 ou 20. Como se classificou com vitória no tempo normal, o Gavião fará o segundo jogo em casa.
A partida começou com o Manaus criando as melhores oportunidades, principalmente com Vitinho pela ponta direita. Mas, aos poucos, o Águia de Marabá melhorou e passou a ficar mais perto do gol. Primeiro marcou um gol com Kaique, de cabeça, em cobrança de falta, aos 9, mas estava em posição de impedimento. Mas Doda e Lucas Silva também tiveram chances. O Amazonas só voltou a levar perigo a partir dos 30. Teve uma chance com Júnior Palmares, que ficou na defesa do goleiro Axel. Além disso, o Gavião chegou perto aos 45, com Joel, que mandou para fora.
Leia mais:Quem voltou melhor para a segunda etapa foi o Águia de Marabá. Logo aos três minutos, Germano, que entrou no intervalo, aproveitou jogada de Jeffinho em contra-ataque e, dentro da área, tocou na saída do goleiro para abrir o placar. A reação do Manaus veio somente aos 19 com jogada iniciada com outro que veio do banco. Masson avançou pela direita e cruzou para a área, a bola sobrou para Miliano, que bateu no ângulo: 1 a 1. Não demorou muito e, aos 26, o Gavião conseguiu a virada com gol de cabeça de Erik Henrique, em escanteio. O Manaus continuou chegando mais no ataque e conseguiu o terceiro aos 44 com Renanzinho. Mas antes do antes do apito final, Erico Júnior ainda descontou para o Águia: 3 a 2.
(Fonte: ge.com)