Correio de Carajás

Águia perde de virada na estreia do Parazão 2020

O ano de 2020 começou amargo para o Águia de Marabá. O time do técnico João Galvão estreou fora de casa neste domingo, 19 de janeiro, e perdeu de virada para o Bragantino, por 3 a 1.

O jogo foi realizado sob forte chuva, no estádio Diogão, em Bragança, e o primeiro tempo foi favorável ao Azulão de Marabá, que abriu o placar aos 38 minutos, com gol de Guilherme.

No intervalo, os radialistas que transmitiam a partida fizeram um alerta para o histórico do Águia de levar gol logo na volta do intervalo. E não deu outra: aos oito minutos do segundo tempo, depois de algumas alterações e mudança de postura, Marco Goiano empatou para o time da casa, que ganhou fôlego e ânimo na partida. A virada veio pouco depois, aos 12 minutos, com gol do atacante Canga, deixando o time do técnico João Galvão fora de órbita.

Leia mais:

O Tubarão chegou ao terceiro gol com o atacante velocista Bilau, aos 32 minutos. Ele fez a diferença para a equipe do Braga e a pequena torcida (1.400 pessoas) que foi ao estádio Diogão reconheceu o esforço e capacidade de desequilíbrio do atleta.

Ao final da partida, o goleiro aguiano Bruno Colaço citou os vacilos da equipe marabaense, que não venceu sequer os amistosos que disputou para esta temporada de 2020.
Na segunda rodada, o Bragantino enfrenta o Paysandu, na segunda-feira, 27, no estádio da Curuzu, às 20h. O Águia volta a jogar contra o Castanhal, no sábado, 25, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, às 17 horas.

Além de Bragantino, também venceram nesta primeira rodada do Campeonato Paraense 2020 as equipes Paragominas, Castanhal e Remo. (Ulisses Pompeu)