Em partida disputada na noite desta quarta-feira (26), no Mangueirão, em Belém, o Águia de Marabá sofreu nova derrota, desta vez por 2 a 0, para o Fortaleza e se despede da Copa do Brasil 2023. A equipe agora volta se concentrar na semifinal do Campeonato Paraense. No final da partida o árbitro ainda expulsou um jogador de cada equipe após uma confusão com empurrões no meio do campo.
Os gols do Tricolor de Cearense foram marcados por Romarinho, aos 9 minutos, e Zanocelo, aos 29, todos no 1º tempo.
O Fortaleza, que já havia vencido o primeiro jogo, no Ceará, por 6 a 1, avança para a próxima fase da competição. O Águia, que já sabia que teria vida difícil na competição da CBF, por pegar times da Série A do Brasileirão, agora se concentra em outro desafio: tentar chegar à final do Parazão.
Leia mais:A equipe marabaense permanece em Belém, onde no sábado (29) encara o Paysandu no jogo da volta das semifinais. A primeira partida foi vencida pelo Papão por 1 a 0 em Marabá, graças a um gol de pênalti, que, mais tarde, nas imagens da transmissão da TV, foi possível atestar que não existiu. Mesmo assim, sem VAR, o Azulão teve de amargar o prejuízo. (Da Redação)