Correio de Carajás

Águia monta “seleção” e fala em buscar título

Ferreirinha (ao centro) dá as boas vindas aos atletas e cobra empenho (Foto: Chagas Filho)
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Quando o Águia de Marabá Futebol Clube estrear no Parazão 2019 no dia 19 de janeiro do ano que vem, no Estádio José Diogo, em Bragança, diante do Bragantino, os jogadores terão sobre os ombros a missão de mostrar um futebol de aspirante ao título da competição. Foi isso que cobrou parte da diretoria do Águia durante a apresentação do elenco em Marabá, no auditório da Tratorservice (maior patrocinador do time) na última quinta-feira (13).
Uma ausência sentida na apresentação do elenco foram os representantes das torcidas organizadas Farra Azul e Fiel. A reportagem tentou contato com membros das torcidas, mas ninguém quis falar oficialmente. Mas uma fonte – que pediu para ter o sigilo resguardado – disse que as organizadas não comparecerem ao evento em protesto pela permanência de João Galvão no comando técnico da equipe.
Para conquistar o título que nunca conseguiu, mas já bateu na trave, o Águia vem usando uma estratégia diferente, além de valorizar a chamada “prata da casa”, o time manteve jogadores experientes e incorporou ao elenco também atletas que foram destaque na Segundinha do Paraense, fazendo uma espécie de seleção.
Segundo o presidente do clube, Sebastião Ferreira Neto, o “Ferreirinha”, só não foi possível contratar os destaques que foram comprados por Remo e Paysandu (os maiores do Estado) e pelo Bragantino, time que tem calendário fechado o ano inteiro. Mas os demais foram trazidos para Marabá.
Durante a apresentação, o presidente Ferreirinha falou sobre a responsabilidade do Águia de honrar os compromissos com os atletas. Lembrou que o clube passou por momentos difíceis, mas que as contas estão sendo saneadas, dando garantia aos jogadores de que eles terão todo suporte. Segundo Ferreirinha, o gasto mensal do clube é de R$ 150 mil.
Já o vice-presidente do Águia, vereador Pedrinho Correia, mostrou muita confiança e disse que já passou da hora de o time ser campeão. Reafirmou que a diretoria cumprirá sua parte nessa caminhada rumo ao inédito título paraense.
Representando os demais patrocinadores do clube marabaense, o empresário Tarcísio Marques, que apoia o time desde o início, em 1999, pediu seriedade aos jogadores, se disse um empreendedor “pé quente” e que mantém sua palavra com os atletas, massa foi menos exigente na cobrança: pediu que o time fique pelo menos entre os quatro melhores da competição.
ATRAÇÕES
O Águia conseguiu trazer de volta ao elenco o goleiro Bruno Colaço, que falou em nome dos jogadores, reforçando que sabe da seriedade da diretoria e garantindo que os atletas certamente também cumprirão sua parte.
Outra atração para esta temporada é o retorno também o auxiliar técnico Gesiel Pasiani, que tem uma história vitoriosa no futebol, sendo campeão da Copa do Nordeste pelo Sampaio Corrêa, e com uma passagem muito boa pelo Londrina (PR), seu último clube. “A gente tem que se acostumar a ser campeão”, declarou.
Outra novidade que ainda não pôde ser apresentada ao torcedor aguiano é o centroavante Ricardo Maranhão, de 32 anos, que foi contratado justamente na quinta-feira. Ele chega ao Azulão com a missão de ser o homem gol do time.
O ELENCO
De início o Águia tem um plantel com 30 jogadores, sendo 22 contratados e oito em avaliação. A média de idade do time é de 22 anos. Os jogadores mais jovens da equipe são justamente três que estão em avaliação: o zagueiro Chavito, o volante Berg e o goleiro Karrati, ambos de 16 anos. O mais experiente do elenco é o volante Mael, de 34 anos. A média de altura da equipe é de 1,77m. jogador mais alto é o goleiro Guibson, com 1,96m, e o mais baixo é o volante Berg, com 1,674m. (Chagas Filho)

Mais

Grêmio enfrenta Lanús, da Argentina, logo mais pela Sul-Americana

Grêmio enfrenta Lanús, da Argentina, logo mais pela Sul-Americana

O Grêmio vai receber o argentino Lanús nesta quinta-feira (13), na Arena do Grêmio, às 19h15. Em caso de vitória do time…
Entidades do futebol inglês apoiam nova lei contra bullying virtual

Entidades do futebol inglês apoiam nova lei contra bullying virtual

As entidades que governam o futebol inglês apoiaram uma nova lei em planejamento para punir empresas de redes sociais que…
City conquista título inglês antecipadamente após derrota do United

City conquista título inglês antecipadamente após derrota do United

O Manchester City foi confirmado como campeão da Premier League com três jogos de antecedência, depois que o segundo colocado…
Técnico do United pede que torcedores evitem protestos violentos

Técnico do United pede que torcedores evitem protestos violentos

O técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, pediu aos torcedores que evitem mais protestos violentos antes do jogo remarcado…
Governo anuncia plano de vacinação para atletas olímpicos

Governo anuncia plano de vacinação para atletas olímpicos

O Ministério da Saúde anunciou hoje (11) a vacinação contra a covid-19 de toda a delegação olímpica e paraolímpica brasileira que vai…
Semifinais começam com Remo, Tuna, Paysandu e Castanhal

Semifinais começam com Remo, Tuna, Paysandu e Castanhal

Remo, Paysandu, Tuna e Castanhal começam neste domingo (9) as semifinais do Parazão Banpará 2021. Pelo andar da carruagem, deve…