Correio de Carajás

Águia leva 2 gols do Rio Branco e está fora da Copa Verde 2024

Em jogo bastante disputado, Águia teve noite infeliz/Imagem: A1 Esportes

O Azulão Marabaense caiu logo na primeira rodada da Copa Verde 2024, perdendo em casa, por 2 a 0, para a equipe acreana do Rio Branco. Com isso, o Águia se despediu prematuramente da competição regional organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com representantes das regiões Norte e Centro-Oeste.

E o Águia virtualmente foi traído por suas próprias escolhas, ao dar descanso para alguns de seus principais jogadores na temporada e levar a campo atletas considerados reservas. O goleiro Axel Lopes representou os titulares, mas acompanhado de: Dieguinho, Caíque Baiano, Cassius, Eric Dimaria, Fabiano, Felipe Guedes, Soares, Elielton, Braga e Iury Tanque.

O primeiro gol do adversário saiu logo aos 20 minutos da primeira etapa, marcado por Felipe Andrade. O gol condicionou o resto da partida com muita impaciência dos torcedores e também dos atletas.

Leia mais:

Somente no decorrer da partida é que o técnico Mathaus Sodré começou a colocar em campo os jogadores principais, mas já era tarde. Na segunda metade do segundo tempo, a coisa desandou de vez, com Mathaus sendo expulso depois de reclamar do árbitro Thaillan Azevedo Gomes (AP) por não coibir agressão sofrida pelo jogador Bruno Limão. Aos 41 minutos, o Rio Branco marcou o segundo gol com o atacante Kajuru, em contra-ataque.

Ao final em entrevista à imprensa local, o técnico Mathaus Sodré disse que assumia a responsabilidade pelo resultado, ao bancar a decisão de “dar rodagem para o elenco” e escalar reservas para começarem a partida. Ele também disse entender a revolta da torcida.

O próximo compromisso do Azulão será no domingo, às 15h30, também no Zinho Oliveira, em Marabá, para consolidar sua posição na parte de cima da tabela do Campeonato Paraense. (Da Redação)