A temporada de 2023 provou que o Águia tem torcedores de “carteirinha”, de fato, que agora poderão continuar sendo torcedores de “carteirinha”, mas de direito. É que o campeão paraense lança na próxima terça-feira (30) o programa Sócio Torcedor, para cativar ainda mais os adeptos do Azulão marabaense.
Serão dois planos: um de R$ 150 por mês para ter direito a assistir todos os jogos de mando de campo do Águia na arquibancada coberta; e o outro é de R$ 55 para a arquibancada descoberta. Haverá também desconto de 30% na compra de camisas do Águia e vantagens em lojas parceiras do clube.
Ao que parece, o torcedor gostou da ideia. Que o diga o servidor público, Netão Ferreira, que acompanha o time há quase 20 anos e é diretor de torcida organizada. “Está uma briga pra saber quem vai ser o primeiro sócio torcedor. Ou seja, foi aceito”, afirma, ao pedir que o torcedor adira ao programa.
Leia mais:Outro que também mostrou entusiasmo foi Luiz Henrique. Ele é um dos que se diz “torcedor de carteirinha sem carteirinha”. “Eu tenho o coração aguiano. Acompanho o Águia passo a passo; onde esse time vai eu tô junto”, assegura.
Na mesma toada, o presidente do clube, Sebastião Ferreira Neto, o “Ferreirinha”, pede que a torcida apoie a iniciativa. “Nós conclamamos ao torcedor que entre para ser um sócio torcedor. Isso vai ajudar muito mais financeiramente a equipe a honrar com seus compromissos”, argumenta Ferreirinha, acrescentando que isso também vai ajudar o Águia a montar um time muito mais forte para 2024. “O Águia hoje está em outro patamar”, afirma.
Ferreirinha é grato pelo apoio que o torcedor tem dado. Segundo ele, a participação em 2023 foi histórica. “Nessa, campanha, sinceramente, nosso torcedor foi o 12º jogador. Ele nos ajudou muito”, elogia o cartola, ao observar que durante os 23 anos em que está à frente do Águia este foi o que teve mais público, o que contribuiu muito para a boa campanha do time marabaense.
(Chagas Filho)