Correio de Carajás

Águia fica em segundo após vencer Itupiranga

Azulão marabaense tem mais dois jogos em casa nesta quarta-feira e domingo, antes de enfrentar o Clube do Remo

Gol do Águia. Foi assim que começou a partida de sábado (12), pela 5ª rodada do Campeonato Paraense, no Zinho Oliveira.  A equipe de Marabá abriu o placar no 1º minuto de jogo, marcou três gols apenas no primeiro tempo, conseguiu sua primeira vitória no ano e saiu da zona de rebaixamento para a zona de classificação da competição.

“Treinamos esse sistema de abafar a saída do adversário e fomos felizes de fazer o gol. Dentro do planejamento que tínhamos e do que treinamos, nos encaixamos e conseguimos fazer os gols”, comenta o técnico do Águia Wando Silva.

O primeiro gol do jogo foi marcado por Adauto JR, que fez sua estreia como titular, recebeu a bola dentro da grande área e chutou cruzado para abrir o placar.  O gol animou a torcida que ainda chegava ao estádio e que já pedia para que o jogador fosse titular.

Leia mais:

“O time melhorou bastante com a entrada do nº 20, o Adauto, o time está jogando mais, se movimentando melhor e com mais ímpeto. Acho que o Wando tem que trabalhar melhor a zaga, mas está só melhorando”, comentou o torcedor, Diego Sales, 30 anos.

Aos 15 minutos, a equipe do Itupiranga empataria a partida, após uma falha da zaga do Águia em uma cobrança de escanteio.  Mas 10 minutos depois foi a vez da equipe de Marabá marcar após um tiro de canto. O goleiro do Itupiranga espalmou a bola que ia sair pela linha de fundo. O atacante Daniel foi evitar a saída de bola e em um lance de sorte acabou colocando-a dentro do gol.

O terceiro gol viria 5 minutos depois, após cobrança de falta no canto direito, o zagueiro do Itupiranga falha na saída de bola que sobra pro atacante Ramon, que só empurra para o fundo da rede. “Tive a felicidade de fazer esse gol. Mas é um gol merecido por todos. O time está correndo, está se esforçando e buscando o resultado. Estamos cometendo algumas falhas na marcação que temos que melhorar. Mas vamos buscar essas vitórias”, comenta o atacante.

O Itupiranga ainda descontou o placar aos 49 minutos. Encerrando o primeiro tempo em 3×2. O gol deixou a torcedora Fernanda Borges, 25 anos, preocupada. “Eles jogaram bem, mas se complicaram em lances bobos. Estou com medo desse empate. Acho que tem que reforçar essa marcação para conseguir sair com a vitória”, aconselha.

O time parece ter ouvido o conselho. Em um segundo tempo mais defensivo, conseguiu resistir à pressão que a equipe do Itupiranga impôs. Após muita tensão e mais de 10 minutos de acréscimo, o Águia finaliza o jogo em um contra-ataque no último minuto. O camisa 17, Rodrigo Augusto, avança com velocidade e só é parado com falta na grande área. Pênalti para o azulão, Pedro Levy na cobrança, Águia de Marabá 4×2 Itupiranga.

Classificação

Com os últimos quatro pontos em dois jogos, e com a derrota do Paragominas para o Independente por 3×2, a equipe de Marabá encerrou a quinta rodada (são oito no total) na zona de classificação para as quartas-de-final, ficando em segundo lugar.

O time ainda fará os próximos 2 jogos, na quarta-feira (16), contra o Tapajós, e no domingo, contra o Castanhal (20), no Zinho Oliveira. (Secom PMM)