📅 Publicado em 29/12/2025 19h29
Está confirmado para as 17h desta terça-feira (30) o segundo amistoso do Águia de Marabá contra o Imperatriz (MA), visando a temporada 2026. No primeiro teste, dia 23, o Águia venceu por 3×1, lá no Maranhão. Agora, enfrenta o mesmo adversário numa espécie de “jogo de volta”. Após esses dois testes, o Águia deve realizar ainda mais duas partidas amistosas no Estado do Piauí, antes de começar a temporada pra valer.
Apesar do bom resultado no primeiro teste, o técnico Júlio César Nunes disse que, para ele, o que importa – nesse primeiro momento – não é o resultado, mas sim o desenvolvimento da equipe e a construção de um time.

“Pra um primeiro amistoso a gente sentiu muitas coisas boas; os encaixes aconteceram, as combinações. Mas há muita coisa ainda pra melhorar e isso é normal. Ao longo dos amistosos a gente espera estar evoluindo”, declarou.
Leia mais:Quem tem o mesmo pensamento é o atacante Gustavo Vintecinco, autor do primeiro gol do time nessa pré-temporada. “Tudo que foi falado, tudo que foi executado aqui no dia a dia dos treinos, a gente colocou em prática no jogo e conseguimos sair com uma boa vitória, mas o mais importante foi o desempenho da equipe”, declarou.

O atleta, que veio do Crixás (GO), disse que o time conseguiu suportar bem a partida, tanto física quanto tecnicamente. “Eu fiquei muito feliz com nossa primeira apresentação”, resumiu.
O Águia de Marabá terá um calendário bastante cheio ano de 2026, com Campeonato Paraense, Copa do Brasil, Copa Verde e principalmente Série D, onde busca o acesso à Série C.
Além disso, o primeiro compromisso oficial será a disputa da Super Copa Grão Pará, diante do Clube do Remo. A partida, que já vale uma taça, está agendada para o próximo dia 17, às 17h, no Estádio Mangueirão, em Belém.
