Correio de Carajás

Águia faz pacto eterno com empate e só iguala com Remo apático

Parazão 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Nos acréscimos, atacante Dé marca gol da virada do Azulão, mas árbitro marabaense anula e gera polêmica

O Águia de Marabá teve mais uma tarde infeliz neste domingo, 18 de abril, no confronto contra aquele que seria o adversário mais difícil até aqui. Todavia, o Clube do Remo colocou em campo o time B, que tinha mais cara de C, porque não apresentou futebol convincente de equipe que está na Série B do Campeonato Brasileiro.

Este é o quinto empate consecutivo do Águia de Marabá, que venceu apenas a partida de estreia, contra a Tuna Lusa, no Zinho Oliveira, pelo placar de 3 a 2.

O jogo desta tarde aconteceu no estádio Zinho Oliveira e o Águia saiu na frente aos 15 minutos, num ataque que teve ligação de Balão com Romarinho, que da direita cruzou para o atacante Dé. Ele recebeu e chutou por baixo do goleiro Vinícius, do Leão. Um a zero para o time da casa.

Leia mais:

Aos 36 do primeiro tempo, o Remo teve a única jogada de ataque, mas aparentemente sem grande perigo. Lucas Tocantins cruzou e Dioguinho cabeceou fraco no meio do gol. O goleiro João Ricardo fez uma lambança e devolveu a bola para o meio. O próprio Dioguinho chutou no canto esquerdo e empatou a partida.

O segundo tempo foi, mais uma vez, dominado pelo Águia, mas o excesso de erros de passes e a falta de pontaria na finalização não deixaram o Azulão voltar à frente do placar.

Nos acréscimos, o árbitro marabaense Djonaltan Costa de Araújo virou “bandido” para o time marabaense. O Águia marcou com Dé, mas o árbitro anulou o gol do Azulão, que estava em posição legal após desvio do zagueiro Mimica. O erro foi o mais acachapante entre os cometidos por Djolnaltan durante a partida.

Na análise do técnico João Galvão, ao final da partida, o segundo gol marcado por Dé teria sido legal, mas a arbitragem assinalou impedimento. Para Galvão, o Águia foi bem na partida e merecia a vitória.

Paulo Bonamigo, o técnico do Leão, reconheceu que sua equipe teve desempenho sofrível, mas culpou a falta de “minutagem” da galera do banco e a longa viagem de 9 horas que os jogadores reservas se submeteram para vir a Marabá.

Com o resultado, o Rema chegou a 14 pontos e lidera o grupo B, enquanto que o Azulão soma apenas oito pontos, dividindo a vice-liderança do grupo C, ao lado do Castanhal.

O próximo compromisso do Águia na competição será contra o Itupiranga, no Zinho Oliveira, na próxima quarta-feira (21), às 16 horas. No mesmo dia, só que às 17 horas, o Remo enfrenta o Castanhal, no Baenão, em Belém.

Na última rodada, o Azulão enfrenta o Paysandu, em Belém. (Ulisses Pompeu)

Mais

Semifinais começam com Remo, Tuna, Paysandu e Castanhal

Semifinais começam com Remo, Tuna, Paysandu e Castanhal

Remo, Paysandu, Tuna e Castanhal começam neste domingo (9) as semifinais do Parazão Banpará 2021. Pelo andar da carruagem, deve…
Hazard se desculpa com torcida depois de brincadeiras com adversários

Hazard se desculpa com torcida depois de brincadeiras com adversários

O meia-atacante Eden Hazard, do Real Madrid, pediu desculpas aos torcedores do clube por ter sido gravado brincando com jogadores…
Conmebol confirma dias e horários do retorno das Eliminatórias

Conmebol confirma dias e horários do retorno das Eliminatórias

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta quinta-feira (6) que a partida entre Brasil e Equador, válida pelas Eliminatórias…
"Sentimento difícil de escrever", diz Neymar após eliminação

"Sentimento difícil de escrever", diz Neymar após eliminação

Neymar se pronunciou pela primeira vez desde a eliminação do Paris Saint-Germain na Champions League para o Manchester City. O…
Pfizer faz acordo para vacinar atletas da Olimpíada de Tóquio

Pfizer faz acordo para vacinar atletas da Olimpíada de Tóquio

Os laboratórios Pfizer e BioNTech anunciaram nesta quinta-feira (6) que chegaram um acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para fornecer…
Águia e Itupiranga estão fora no Parazão 2021

Águia e Itupiranga estão fora no Parazão 2021

Os times de Águia de Marabá e Itupiranga não conseguiram avançar para a semifinal do Campeonato Paraense de Futebol e…