Nesta quarta-feira, dia 7, às 20 horas, o Águia de Marabá enfrenta o Nacional, do Amazonas, no Estádio Zinho de Oliveira. O time visitante é o líder do Grupo A1 e está com dois pontos a mais que o Azulão marabaense.
Se o Águia vencer, volta à frente do seu grupo – os quatro primeiros colocados se classificam à próxima fase da competição nacional.
Com 12 pontos ganhos, dois a mais que o Águia, o Naça se mantém na liderança com um empate. O jogo é pela 6ª rodada. Caso consiga a quarta vitória consecutiva, se isola ainda mais no topo do G-4, a zona de classificação à próxima fase.
Leia mais:Na rodada passada, o Nacional derrotou o São Raimundo (RR) por 3 a 0, no domingo (4), no estádio da Colina, em Manaus, sem dificuldades. Paulinho, Iury Tanque e Clayton Monteiro foram os autores dos gols.
Ainda pelo Grupo A1, o Princesa do Solimões (AM) também disputará um confronto direto nesta semana para voltar ao G-4. Se derrotar o Trem (AP), nesta segunda-feira à noite, no Estádio Zerão, por três gols de diferença, o Tubarão ultrapassa o Humaitá (AC), atualmente em 4º lugar com 7 pontos, pelo saldo de gols.
O treinador do Águia de Marabá, Mathaus Sodré, destacou a importância do ponto conquistado fora de casa contra a Tuna Luso e também comenta dificuldade do confronto, que iniciou às 15 horas, no estádio do Souza, em Belém.
Um jogo difícil, já esperávamos um duelo desse. “Sabemos que a Tuna Luso, dentro dos seus domínios, é uma equipe forte, mas nós lutamos até o final para conseguirmos esses três pontos e não deu. Saímos com um ponto que é importante. Na Série D, pontuar fora de casa é um critério bem vantajoso. Conseguimos parar uma grande equipe, que vai brigar pelas primeiras colocações conosco”, disse o treinador.