Depois de quase dar adeus ao Paraense sub 17, o Águia de Marabá mostra sua força diante do todo poderoso Paysandu. O time marabaense surpreendeu o Papão em plena Curuzu e agora enfrenta o Carajás nos dias 13 e 16.
Para o primeiro confronto, o presidente do Águia, Sebastião Ferreirinha, entrou nesta segunda-feira com um ofício junto à Federação Paraense de Futebol pedindo que o jogo do Águia seja realizado no Estádio Zinho Oliveira, às 20 horas. A resposta positiva da FPF veio na mesma tarde.
Com recursos escassos, o Azulão andou muito próximo de abandonar o campeonato, mas graças à sensibilidade de alguns patrocinadores o time pôde se manter na capital paraense e realizar o confronto válido pelas oitavas de final do Campeonato Paraense 2019.
Leia mais:O herói da partida foi Lucas Marabá, autor do gol que garantiu a classificação do time para a próxima fase.
Há alguns anos a equipe marabaense vem melhorando a base, saindo-se bem nas competições estaduais. Agora em 2019, quer alçar um voo mais alto e com a classificação diante do maior vencedor do Norte, o time chega com moral nas quartas-de-final.
Os confrontos das quartas ficaram definidos assim: Tiradentes x União; Carajás x Águia; Santa Maria x Remo; Tuna x Desportiva.
Raio X dos adversários
O destaque do Carajás é Bruno Medeiros, o Bruninho, atleta nascido em Eldorado dos Carajás. O garoto fez nada menos que 5 gols em 4 partidas. O jovem é ‘liso’, tem como ponto forte a velocidade e drible. Certamente é um atleta que o Águia tem que abrir o olho.
Na equipe do Remo, o ponto forte é a defesa. O time tem um sistema defensivo forte, que tomou apenas 4 gols em 8 partidas.
O Águia pretende treinar para melhorar o ataque. A esperança está nos pés de Lucas Marabá e na defesa o maior destaque é o goleiro Karraty. Diante do Paysandu Lucas fez o gol salvador, enquanto Karraty garantiu lá atrás. (Márcio Aquino)