Com um gol do lateral direito Bruno Limão, aos 52 minutos do 2º tempo, o Águia de Marabá se sagrou campeão da 1ª Copa Grão Pará. A vitória suada foi contra o Canaã na tarde/noite deste sábado (13), no Estádio Municipal Zinho Oliveira.
O reencontro do Azulão Marabaense, atual campeão paraense de futebol, com a sua fanática torcida, não poderia ter sido melhor. O Águia dominou o jogo do começo ao fim, criando chances claras, que só não se converteram em gol porque o goleiro do Canaã, Matheus Poletine, estava inspirado. Ele fez pelo menos duas defesas dificílimas, a chamada “cara a cara”, em chutes de Elielton e Aleílson.
Somente no apagar das luzes, depois de muito insistir, foi que o Águia conseguiu a vitória. Um escanteio cobrado da esquerda por Alan Maia encontrou a cabeça de Kaíque; a bola bateu no goleiro e na trave, mas sobrou no lateral Bruno Limão, que empurrou para as redes. Águia campeão.
Leia mais:Para o treinador Rafael Jacques, o ponto mais positivo do time foi manter a composição tática sem se desesperar, nem atacar de forma desorganizada durante o jogo inteiro. “Resiliência” foi uma das palavras que ele usou na coletiva.
O próximo compromisso do campeão paraense será outro páreo duro: a Tuna-Luso, na estreia do Parazão, no próximo sábado (20), novamente no Zinho Oliveira, às 16h30.
Pelo lado perdedor, o Canaã tem outro jogo duríssimo: enfrentará o Clube do Remo, no Mangueirão, no próximo domingo (21), às 16h. (Chagas Filho)