Quatro a zero. Foi esse o placar do segundo jogo da semifinal do Campeonato Paraense 2024, em que o Águia de Marabá foi derrotado pelo Paysandu, em Belém, na tarde deste sábado, dia 30 de março. O time marabaense não teve reação para reverter um placar que só aumentava ao longo da partida.
Com o resultado, o time bicolor é o primeiro classificado para disputar a final do Campeonato Paraense (Parazão) 2024.
Leandro Vilela abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo. No lance, o meio-campista aproveitou jogada ensaiada. Jean Dias cobrou falta rasteira e Vilela finalizou com categoria para balançar as redes.
Leia mais:O time bicolor dobrou a vantagem aos 42 minutos. Em nova falta, desta vez cobrada por Edinho, o zagueiro Lucas Maia finalizou de cabeça, sem chances para o goleiro Axel Lopes.
O terceiro gol é a da autoria de Nicolas. O artilheiro do Paysandu converteu pênalti sofrido por Edilson e marcou aos dois minutos do segundo tempo. Carlão deu números finais aos 22 minutos.
O Papão agora espera o classificado do duelo entre Clube do Remo e Tuna Luso. Os times se enfrentam neste domingo (31), às 17h, no estádio Mangueirão.
O clube azulino venceu o jogo de ida por 2 a 1. Nesse sentido, joga pelo empate para se tornar finalista.
A equipe cruzmaltina, por sua vez, precisa de uma vitória por, no mínimo, dois gols de diferença.
Logo após a partida, vários internautas fizeram críticas à atuação do Azulão marabaense, com enfoque a alguns jogadores. O mais criticado foi o lateral esquerdo Alan Maia, mas houve também que enviasse mensagens de incentivos à equipe, dizendo que a temporada está só começando, com terceira fase da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D, esta última a competição mais longa do ano.