Correio de Carajás

Águia e Bragantino fazem semifinal da Grão Pará

As equipes se enfrentam pela terceira vez no ano. Quem avançar, fará a final da Grão Pará, que dá uma vaga para a Copa do Brasil de 2026. Jogo grande!

Águia e Bragantino duelam pela terceira vez no ano em novo confronto decisivo/ Fotos: Divulgação

Uma das semifinais da Copa Grão Pará, entre Águia e Bragantino, está confirmada para este domingo (6), no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá. Mas, antes mesmo de a bola rolar, já existe uma disputa fora do campo. O Bragantino ingressou com um ofício na Federação Paraense de Futebol (FPF), pedindo que a partida fosse realizada no Diogão em Bragança. Mas a FPF, ao que parece, manteve o mando do Águia.

Conforme o documento assinado pelo presidente do Bragantino, Cláudio Wagner Soares Cruz, o popular Cláudio da Van, o Bragantino terminou sua participação no Campeonato Paraense na frente do Águia, por ter feito 6 pontos a mais.

Robson Melo, do Bragantino, vai ter a possibilidade de uma revanche

Mas a Federação Paraense publicou em sua página no Instagram que uma coisa é a classificação da primeira fase, onde o Bragantino ficou em 3º e o Águia em 6º, outra coisa é a classificação final, onde o Águia chegou à semifinal, eliminando justamente o Bragantino. Desse modo, pela classificação final, o Águia ficou em quarto, enquanto a Tuna ficou em terceiro. Já o Bragantino caiu para o quinto lugar.

Leia mais:

A reportagem deste CORREIO também entrou em contato com o diretor jurídico do Águia, Genésio Queiroga, que foi claro em relação ao assunto. “É um pedido que não tem pertinência jurídica porque diz respeito tanto o regulamento da própria Grão Pará quando o regulamento do Campeonato Paraense, que prevê de forma clara que o terceiro e quatro colocado do Campeonato Paraense serão os clubes derrotados na semifinal”, resume.

Sobre o duelo deste domingo, será o terceiro confronto entre o Azulão Marabaense e o Tubarão Branco de Bragança. O primeiro jogo aconteceu na última rodada da fase de grupos, quando o Bragantino venceu por 2×1. A segunda partida foi pelas quartas de final. Os dois times empataram em 0x0, mas o Águia se classificou nos pênaltis.

Sílvio Criciúma, técnico do Águia, encara o Bragantino mais uma vez

Ou seja, o Águia ainda não venceu o Bragantino este ano, mas leva vantagem por ter eliminado o Bragantino do Parazão. Outro detalhe: este terceiro encontro será o primeiro no campo do Águia. Tudo isso quer dizer que o jogo deste domingo promete grandes emoções.

Na outra perna da semifinal se enfrentam Tuna e Castanhal. A partida será no Estádio Francisco Vásquez, o “Souza”, em Belém, a partir das 10h da manhã. Em ambos os jogos, haverá cobrança de pênalti se a partida terminar empatada.

Vale dizer que as semifinais da Copa Grão Pará repetem os confrontos das quartas de final do Parazão. No caso de Castanhal e Tuna, foi um dos melhores jogos do campeonato. O jogo terminou em 3×3 e a vaga foi definida nos Pênaltis, com 7 cobranças de cada lado. No caso de Bragantino e Águia, a decisão também veio nos pênaltis, mas o jogo não foi tão bom assim: 0x0.

(Chagas Filho)