Correio de Carajás

Águia desperdiça vantagem, leva 3 a 0 em Natal e está fora da Série D

Clube marabaense chegou ao segundo jogo com resultado favorável, mas não resistiu à pressão do ABC na Arena das Dunas

Foto: Guilherme Drovas/ABC F.C.
Por: Da Redação

O Águia de Marabá não conseguiu segurar a vantagem construída em casa e foi eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo (12). Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 1, no Estádio Zinho Oliveira, o clube paraense perdeu o duelo de volta por 3 a 0 para o ABC, na Arena das Dunas, em Natal, e acabou eliminado com placar agregado de 4 a 2.

No primeiro jogo, disputado em Marabá, o Águia havia construído um resultado confortável. Diogo Carlos abriu o placar em cobrança de pênalti, Carlos Maia ampliou e o time parecia encaminhado para a classificação. O ABC descontou com Igor Bahia, de cabeça, mas a vantagem de um gol parecia suficiente para o time marabaense avançar de fase.

Em Natal, porém, o Águia não conseguiu se impor. O primeiro gol do ABC saiu aos 35 minutos do primeiro tempo, em lance infeliz: Wendell Araújo tentou afastar um cruzamento e acabou desviando para o próprio gol. O empate no agregado jogou a classificação para os pênaltis, mas o Águia não chegou a esse cenário. Aos 37 minutos do segundo tempo, Jhosefer aproveitou sobra em escanteio e ampliou. Nos acréscimos, Wellington Reis definiu o placar em 3 a 0 após contra-ataque, eliminando de vez qualquer chance de reação.

Leia mais:

Com a derrota, o Águia de Marabá se despede da Série D de 2026 e encerra uma campanha que chegou a gerar expectativa com o bom resultado na partida de ida. O ABC, por sua vez, avança às oitavas de final e segue na disputa pelo acesso à Série C de 2027.