A torcida marabaense gritou alto ontem (19/11) em felicidade, sem que o time da casa precisasse estar em campo. É que o Águia de Marabá está de volta à Copa do Brasil, após quase 10 anos. O Azulão fica com uma vaga na competição nacional em 2023 depois que o Paysandu se tornou campeão da Copa Verde diante do Vila Nova (GO).
Isso ocorre, pois o vencedor da Copa Verde fica com uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Vice-campeão do Parazão deste ano, o Papão tem uma das três vagas que a Federação Paraense de Futebol tem direito na competição nacional.
O Remo, campeão, e a Tuna Luso, terceira colocada, são os outros dois clubes garantidos no torneio. O Águia de Marabá ficou na quarta colocação do estadual e, portanto, é o herdeiro natural da vaga do estado.
Leia mais:O Águia não disputa a Copa do Brasil desde 2013, quando foi eliminado logo na primeira fase pelo Nacional-AM. Ao todo, o clube marabaense já participou do torneio três vezes, tendo a melhor campanha em 2009.
Naquele ano, o time conseguiu passar para 2ª fase da competição, mas caiu para o Fluminense. Porém, se engana quem pensa que foi fácil para o time carioca. No jogo de ida, em Belém, o Águia venceu por 2 a 1. Já no duelo de volta, o Fluzão venceu por 3 a 0, no Rio de Janeiro, e avançou de fase.