Correio de Carajás

Águia dá adeus à Copa do Brasil, mas Axel brilha em São Paulo

Axel Lopes celebra defesa durante São Paulo x Águia, confronto da Copa do Brasil Imagem: Maurício Rummens/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Não foi um passeio em São Paulo. Foi entrega em campo, foi levar o nome de Marabá à maior cidade da América Latina e, por extensão, ao Brasil. O placar de 2 a 0 para São Paulo custou ao Águia de Marabá a eliminação da Copa do Brasil, mas muita gente acreditava que poderia ter sido uma goleada a favor do time paulista.

O time misto do São Paulo mostrou autoridade, voou alto diante de um aguerrido Águia dentro do MorumBis e, de quebra, ampliou a vantagem do jogo de ida antes de confirmar a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Lucas, que retomou a titularidade após quase dois meses afastado por lesão, abriu o placar, e Erick confirmou a tranquila vitória ainda no 1° tempo.

O 1° tempo foi totalmente dominado pelo Tricolor, que parou na trave e no goleiro antes de marcar duas vezes: primeiro com Lucas, ao converter pênalti sofrido por Erick, e depois com o próprio atacante, ao completar de cabeça um lindo cruzamento de Ferraresi.

Leia mais:

Na etapa final, o responsável por segurar o placar foi o goleiro Axel Lopes, que brilhou com lindas defesas diante de um mandante mais lento em meio à vantagem de quatro gols de diferença no placar agregado. Juan ainda balançou as redes, mas o lance foi invalidado por falta de Patryck.

Gols e destaques

Vacilo e susto. O São Paulo iniciou o duelo buscando espaços ofensivos diante de um retrancado adversário, que assustou no erro paulista: Guilherme desarmou Ferraresi e acionou Braga, que disparou pela ponta direita e acabou bloqueado por Diego Costa na hora da finalização — no escanteio, David Cruz cabeceou para fora.

André Silva perde gol inacreditável. Escalado na função habitual de Calleri, o camisa 17 desperdiçou uma chance clara aos 13 minutos, quando Moreira recebeu pela ponta direita e cruzou na medida para a pequena área. André Silva apareceu nas costas da defesa, ajeitou o corpo e, na hora de superar Axel Lopes, chutou por cima da meta paraense.

– Braga, do Águia, disputa a bola com Nestor, do São Paulo, no 2º jogo da Copa do Brasil
Imagem: Marcello Zambrana

Trave e Axel salvam o Águia

A blitz paulista continuou, e a equipe de Zubeldía quase abriu o placar em nova jogada da direita para a esquerda. Desta vez, Erick alçou e, após a bola passar por todo mundo, Patryck carimbou a trave do Águia. Galoppo levou perigo logo depois, mas Axel apareceu e defendeu antes de fazer milagres diante de André Silva.

Diante do total controle do jogo, o técnico aproveitou para acionar Luciano e dar chances aos jovens de Cotia já na casa dos 20 minutos. Além do camisa 10, que substituiu um ovacionado Lucas, Rodriguinho e Juan entraram nos lugares de Nestor e André Silva, respectivamente. Alisson e Ferreirinha também deixaram o banco de reservas.

Após o encerramento da partida, internautas encheram as redes sociais do Azulão para mostrar apoio à equipe, apesar de ser este o oitavo jogo sem vitória. Mas 98% dos parabéns foram direcionados ao goleiro Axel Lopes, que fez defesas incríveis ao longo da partida, principalmente no segundo tempo. “Quanto orgulho de nosso goleiro Axel”, disse Ludmila Martins.

Anna Nadja, torcedora do São Paulo, foi à rede social do adversário para mandar uma mensagem curta, mas bastante expressiva: “Saudação tricolor, o goleiro de vocês me fez raiva hoje, agarrou muitooo!”

A página Golcontraoficial também mandou mensagem com o mesmo teor: “Vocês fizeram história, mesmo sendo São Paulino valorizo muito as 2 partidas que vocês fizeram e principalmente o Axel que aliás…. gostaria muito de ter ele por aqui, goleiraço, toda sorte do mundo e nos vemos em outras Copa do Brasil”.

Luiz Felipe Rodrigues, de São Paulo, também foi no mesmo caminho: “Sou tricolor e só vim aqui pra falar que esse Axel joga muito”.