O Azulão marabaense nem bem curtiu a grande conquista do Campeonato Paraense e já teve que voltar para campo pela Série D e curou a ressaca do título com mais uma vitória e a liderança do Grupo 1, com 9 pontos.
Com um time muito diferente do jogo da final com o Clube do Remo, o Águia de Marabá não teve um primeiro tempo brilhante. A partida começou com dois sustos do São Francisco, que veio do Acre e buscava pontuar para sair da penúltima colocação. Depois dos sustos, a partida passou a ficar equilibrada, mas sem nenhuma grande finalização para ambas as equipes.
Balão Marabá, que estava sendo o melhor jogador da partida acabou se machucando ainda na primeira etapa. O jogo seguia sem muita inspiração, principalmente por parte do São Francisco, que parecia conformado com o empate e o placar não saiu do zero a zero.
Leia mais:A segunda etapa começou com uma cabeçada acreana, mas a bola foi jogada para fora. Depois daí, os marabaenses passaram a controlar o jogo e começou a brilhar a estrela de Luan Santos, que abriu o placar no início do segundo tempo, depois de uma falta cobrada por Bruno Limão. O capitão Betão subiu no terceiro andar e escorou para Luan, que entrou com bola e tudo.
O São Francisco sentiu o golpe e o Águia cresceu no jogo e passou a procurar o segundo gol. Mas, mesmo com o placar adverso, os acreanos tentavam amarrar o jogo, e um dos jogadores que pediam atendimento a todo momento era o goleiro.
Com a bola rondando a área do São Francisco o tempo inteiro, o segundo gol era questão de tempo. Bruno Limão cruzou e Luan Santos mais uma vez mostrou faro de gol e escorou para as redes. Com o 2 a 0, o São Francisco se entregou e quase não exigiu as defesas de Axel, sendo presa fácil no Zinho Oliveira, que recebeu o melhor público nessa competição.
O Águia chega a nove pontos em quatro jogos, mesma pontuação do Nacional, do Amazonas, mas com um melhor saldo de gols. A vitória mostra mais uma vez a força que o elenco tem, mesmo jogando sem a maioria dos titulares, consegue manter o ritmo de jogo e vai ser umas das equipes a brigar pelo acesso.
Agora. o time de Mathaus Sodré se prepara para viajar para Belém e enfrentar a Tuna Luso, no domingo (4), às 15h, no Souza. (Márcio Aquino)