No início da noite desta sexta-feira (31), prazo final para contratação de jogadores no Parazão 2023, o Águia conseguiu um reforço para o restante da competição: o lateral esquerdo Evandro, que veio da Portuguesa Santista (SP). Mas o time marabaense também reforçou seu plantel com o meia Douglas Lima, que estava no Tapajós e, por isso, não poderá atuar no campeonato estadual. Porém, pode ser usado na Copa do Brasil e na Série D.
A reportagem deste CORREIO vinha monitorando essa situação desde cedo e somente por volta das 19h a confirmação das contratações foi feita por meio do vice-presidente do Águia, o vereador Pedrinho Correia.
O lateral Evandro estava na Portuguesa Santista, mas é cria do Sport, de Recife (PE), onde atuou de 2015 até 2018, além de ter passado por outras equipes do Nordeste do País, como ABC e Salgueiro.
Por sua vez, o meia Douglas Lima vinha se destacando no Parazão 2023, vestindo a camisa do Tapajós, mas o time de Santarém não conseguiu se classificar para as quartas de final, de modo que o atleta ficou livre.
Aos 29 anos, ele já atuou por times como Madureira (RJ), Volta Redonda (RJ) e Campinense (PB).
Além dos dois jogadores, a diretoria do Águia tentou contratar ainda um atacante para o restante do Parazão, mas alguns entraves burocráticos impediram a concretização do negócio antes do fechamento da janela. Porém, na semana que vem, conforme informado por Pedrinho, a diretoria vai em busca de mais reforços para o segundo semestre. (Chagas Filho)