A derrota por 3 a 1 de sábado, 24, para a Tuna Luso, em pleno estádio Zinho Oliveira, serviu para acender o alerta do Águia de Marabá quando o assunto é classificação e o setor ofensivo do time vem se tornando um dilema.
Usando como parâmetro o Campeonato Paraense, na Série D, o Azulão marabaense caiu muito quando o quesito é gol. Nos 10 primeiros jogos do Parazão 2023, o Águia marcou 17 gols. Já na Série D, com dez rodadas até aqui, a equipe de Mathaus Sodré marcou 11 gols, praticamente um por partida e isso vem sendo uma dor de cabeça.
Nesses dez jogos, foram 3 empates sem gols, nas outras 7 partidas, em 3 o time conseguiu fazer mais de um gol. O elenco é praticamente o mesmo, pois só o volante Castro deixou a equipe, e sua saída foi no último jogo contra a Tuna.
Leia mais:E no jogo de sábado, a equipe deu uma melhorada. Balão Marabá entrou muito bem, alimentando o ataque com passes precisos e com chutes de fora da área levava perigo aos tunantes, mas mesmo assim o placar não se alterou.
Luan Santos e Luam Parede também vêm mantendo a média de gols do Estadual, mas o que levou a queda de tentos são os jogadores que vêm mais de trás.
Os últimos seis jogos do time marabaense contribuíram com essa queda de rendimento, foram 3 gols apenas. O Águia está em terceiro no Grupo 1, mas vendo de perto Humaitá e Princesa do Solimões.
Se os números no ataque caíram, a defesa continua na mesma média do Paraense. Mesmo com a lesão do zagueiro David Cruz, que já não joga há algumas partidas, o time pegou 7 gols até aqui, no Paraense também foram 7 nas 10 primeiras partidas.
O Azulão volta a campo no domingo, dia 2, contra o São Francisco, no Acre.
(Márcio Aquino)