Manter a regularidade. Esse é o grande desafio do Águia de Marabá, após conseguir classificação para as quartas-de-final do Parazão 2024 no último domingo, 3, contra o Cametá. Como atual campeão da competição, o Azulão vai enfrentar o Caeté em dois jogos – o primeiro no Zinho Oliveira, no dia 10 de março. No dia 17, vai a Bragança para o jogo decisivo para tentar ir à semifinal.
Mas, no meio desses dois jogos, dia 14, vai pegar o Capital, do Tocantins, em partida valendo mais de R$ 2 milhões pela Copa do Brasil. Os três jogos serão domingo, quinta e domingo.
COMO FOI O JOGO
Leia mais:No último confronto da fase de grupos do Parazão 2024, o Águia enfrentou o Cametá no Estádio Zinho Oliveira, saindo vitorioso com um placar de 1 a 0. O gol que assegurou a classificação para as quartas-de-final foi marcado por Iury Tanque.
A partida realizada no Zinho Oliveira foi marcada por momentos de tensão, já que ambos os times buscavam a vitória para garantir seu lugar nas quartas de final. O Águia, contando com o apoio de sua torcida, conseguiu impor seu jogo e abrir o placar com Iury Tanque, proporcionando a alegria aos torcedores marabaenses.
O atacante Iury Tanque foi o destaque do confronto, sendo responsável pelo gol que garantiu a vitória e a classificação do Águia para a próxima fase do Parazão. Sua atuação eficiente e decisiva demonstra a importância dos jogadores-chave nos momentos cruciais da competição. Com a classificação assegurada, o Águia já se prepara para enfrentar o Caeté nas quartas de final do Parazão 2024.
A expectativa é que a equipe mantenha o bom desempenho e busque avançar ainda mais na competição, almejando um desempenho destacado no cenário estadual. Por outro lado, o Cametá encerra sua participação no Parazão 2024 após não conseguir a classificação para as quartas de final. O Mapará agora avaliará sua campanha e planejará os próximos passos visando futuras competições.
Quem comemorou muito o único gol da partida, que saiu aos 12 minutos do primeiro tempo, em cruzamento recebido por Yuri Tanque entre dois zagueiros, foi Anny Marques. Ela decidiu comemorar o aniversário de 40 anos no estádio e garantiu que a festa fica melhor com a classificação. “Agora é só comemorar e comemorar. Trouxe minha mãe, sobrinha. Vamos fazer a festa”, comenta.
A mãe da Any é a cametaense, Maria Nadyr Marques Lima, 65 anos, que garantiu que não estava secando o time de Marabá. “Quem ganhar está bom. Gosto dos dois times. Já moro em Marabá há um tempo e aprendi a gostar daqui também, assim como de Cametá”, conta.