Se a água é ambiente do Boto, no estádio Zinho Oliveira quem mandou no jogo embaixo da chuva foi o Águia de Marabá, que sapecou 4 a 1 sobre o Tapajós, apelidado de Boto da Amazônia. A partida ocorreu na noite desta segunda-feira, 6, e a vitória com goleada marca a boa fase que o Azulão construiu ao longo da competição estadual e também na estreia da Copa do Brasil.
O jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paraense começou às 20 horas e cinco minutos depois, pela segunda vez este ano, a energia do estádio Zinho Oliveira sofreu apagão e os refletores desligaram, demorando 20 minutos para o retorno da partida.
E quando ela voltou a chuva veio junto. O Águia não baixou a guarda e enfileirou seus gols com Balão Marabá, Castro, Luan Santos e Adauto, enquanto Douglas Lima diminuiu para o Boto.
Leia mais:Com a vitória, o Águia se mantém na vice-liderança do Grupo B, com 10 pontos e próximo da classificação para as quartas de final, restando apenas três jogos para o fim da primeira fase. Já o Tapajós cai pra lanterna do Grupo C, com três pontos.
Na 6ª rodada, o Tapajós visita o Remo no próximo sábado, dia 11, às 18h, no Baenão. No domingo, às 16h, o Águia recebe o Caeté no Zinho de Oliveira.
Ao final da partida, o técnico do Azulão, Mathaus Sodré, elogiou a apresentação primorosa de sua equipe e destacou que os jogadores da reserva que estão entrando mostram que o Águia tem elenco necessário para manter o padrão do jogo. “Só temos titulares nessa equipe”, sustentou.
Questionado sobre os preparativos para enfrentar o Goiás no dia 15, pela Copa do Brasil, o técnico Mathaus Sodré foi sóbrio nas palavras e disse que é preciso respeitar o Caeté, que ganhou do Paysandu e que será o próximo adversário do Azulão no próximo domingo, portanto antes do jogo contra o time goiano. “Nosso campeonato é o Paraense, depois vamos pensar no Goiás”, advertiu.
Luan Santos teve apresentação destacada, com força e velocidade, marcando um belo gol para o Águia.
Danilo Serqueira jogou bem pela lateral, assim como Adauto, um dos melhores jogadores do time do Azulão.
Também no final da partida, Adauto, que marcou um dos gols, elogiou a coletividade do time e acredita que os treinos do dia a dia têm dado resultados positivos. “Deus sempre honra aquele que é fiel”, concluiu.
(Ulisses Pompeu)