Uma bela cerimônia no Estádio Zinho Oliveira, a partir das 19h da próxima segunda-feira (4), marca a cerimônia oficial de apresentação do elenco e da comissão técnica do Águia de Marabá Futebol Clube. Trata-se do pontapé inicial do campeão paraense para a temporada 2024. Durante o evento também acontece o lançamento do novo uniforme do Azulão Marabaense.
A festa será bem maior do que a do ano passado e, embora seja aberta a toda torcida, com entrada franca, a festa deve privilegiar o sócio torcedor, segundo informou Daniel Aragão, executivo de Negócios do Águia. “A gente preparou uma estrutura maior porque o Águia já não comporta mais uma estrutura pequena”, explica Aragão.
Ainda de acordo com ele, o momento será também de agradecer a torcida e a todos os envolvidos na campanha vitoriosa de 2023, em que o time se sagrou, pela primeira vez, campeão paraense. “A gente tem que resgatar isso e levar para o próximo ano. O Águia vem forte, tem quatro campeonatos. Acredito que vai ter muito sucesso, com ajuda da torcida, do sócio e dos patrocinadores, tem tudo pra deslanchar”, argumenta.
Leia mais:Falando especificamente sobre a campanha de sócio torcedor, que está em curso, Daniel Nogueira deixou claro que o sócio sempre vai ter mais comodidade e no evento não vai ser diferente. Eles terão uma área especial na festa, para acompanhar mais de perto a apresentação do elenco e comissão técnica. Tudo isso, afora a rede de descontos durante o ano de 2024.
“É claro que todos os sócios torcedores estão convidados, mas a gente tem que prestigiar o sócio porque é o que vai dar o combustível pro Águia em 2024”, explica.
Formação do elenco
Sobre a formação do elenco para 2024, o técnico Rafael Jacques deixou claro: “A temporada 2024 iniciou pra gente assim que acabou a Série D, com montagem do elenco, estruturação do clube e previsão de pré-temporada”.
Perguntado sobre como vai ser o trabalho, o treinador disse que pretende fechar o elenco com 28 atletas, no máximo, entre jogadores de linha e goleiros.
Questionado sobre como foi feita a escolha dos nomes, Rafael Jacques disse que foi dada prioridade a atletas que já conhecem a competição, que sejam ambientados com o que há de vir pela frente. Outro critério de escolha foram jogadores com quem ele já trabalhou o que ele já tenha jogado contra.
Ao ser indagado sobre esquema de jogo, Rafael Jacques não quis entrar em detalhes em relação a desenho tático. Disse apenas que alguns jogadores do elenco conseguem atuar em mais de uma função, o que permite alteração de sistema tático quando necessário. Mas tudo isso só deve ser visto mesmo quando a bola rolar.
Os jogadores que começaram a chegar há cerca de 10 dias passaram por avaliações fisioterápicas e os exames médicos, inclusive cardiológicos. Depois se iniciaram as avaliações físicas e testes físicos e treinamento de adaptação física de forma geral e aquisição física.
Chagas Filho e Angelika Freitas (SBT)