Correio de Carajás

Águia anuncia zagueiro e meiocampista para 2026

A média de idade dos atletas é considerada alta: 30 anos. Isso pode significar um perfil de jogador mais experiente, para mesclar com os mais jovens

O zagueiro Dedé veio da Tuna para defender as cores do Águia de Marabá e Felipe Pará chega ao Azulão depois de uma ótima passagem pelo River-PI/ Fotos: Divulgação/Águia
Por: Chagas Filho

Aos poucos o Águia de Marabá vai completando seu álbum de figurinhas para a temporada 2026. Somente esta semana foram apresentados quatro jogadores que vão compor o elenco que defenderá as cores do time no ano que vem. Os últimos anúncios aconteceram nesta sexta-feira (24). Trata-se do zagueiro Dedé, de 30 anos, que estava na Tuna-Luso; e o meiocampista Felipe Pará, também de 30 anos, que estava no Rive-PI.

Experiente e forte, o zagueiro Dedé de 1,90m teve sua contratação bastante elogiada nas redes sociais do Águia de Marabá, inclusive com direito a comentário de um dos melhores zagueiros da história do Azulão: Edkleber.

“O Águia vai estar bem demais com essa contração. Sucesso, você vai jogar no melhor time do interior do estado do Pará; honre esse manto e faça sua história como eu fiz a minha. Abraços”, comentou o ex-zagueiro na postagem de contratação do Águia.

Leia mais:

Já o meia Felipe Pará chega com fama de fazedor de gols. Pelo River-PI, ele fez 30 jogos, marcando 15 gols e dando uma assistência na temporada 2024. Na atual temporada passou pelo Rio Branco-ES e Sergipe fazendo mais 30 jogos, marcando 6 gols e 1 assistência.

A média de idade dos atletas anunciados é considerada alta: 30 anos. Isso pode significar um perfil de jogador mais experiente, para mesclar com os mais jovens que ainda serão anunciados ou que serão aproveitados da categoria de base.

O Águia foi campeão paraense em 2023 e, desde o ano anterior, tem terminado o Campeonato Paraense pelo menos entre os semifinalistas. Além disso, fez boas atuações nas Copas do Brasil, em 2023 e 2024, eliminando Goiás e Coritiba. Esses fatos elevaram o nível de exigência do torcedor.

Por conta desse cenário, a diretoria do Azulão de Marabá tem sido bastante criteriosa tanto na escolha dos contratados, quanto no próprio anúncio dos nomes.