O Águia de Marabá vai apresentar oficialmente, nesta quarta-feira (1º/12), os detalhes sobre a preparação e escolha dos atletas para a disputa do Campeonato Paraense de 2022. Para o comando técnico, a diretoria confirmou nesta noite de terça o nome do experiente Samuel Cândido, com amplo histórico de boas campanhas nas competições regionais. Ele sucede a João Galvão na função.
O nome do novo treinador foi escolhido depois de um longo trabalho da diretoria, que buscou no nome dele a marca da experiente para essa nova etapa do time marabaense. Samuel já foi treinador dos três principais clubes da Capital: Remo, Tuna e Paydandu. Foi responsável pela classificação de Bragantino para a Copa do Brasil, acesso do Castanhal para a elite do futebol do Pará, com o vice campeonato em 2016. Também foi vice-campeão da Copa Norte, além de atuar como treinador em mais 20 times do futebol do Pará e do Brasil.
E não para por aí. Nesta nova fase do time marabaense, o presidente do Águia, Sebastião Ferreira, o Ferreirinha, também vai contar com um novo diretor executivo de futebol. Trata-se de outro nome bastante conhecido no futebol paraense: Vandick José de Oliveira Lima, o ex-jogador Vandick. Ele também é ex-presidente do Paysandu.
Leia mais:Aos 56 anos de idade, com experiência de ter passado por 15 times nacionais, Vandick chega com muita vontade de ajudar a diretoria do Águia na montagem de um plantel competitivo para a disputa do Campeonato Paraense de Futebol. Os dois nomes: técnico e diretor executivo de futebol do Águia serão apresentados oficialmente durante coletiva à ser realizada no auditório da empresa Tratorpeças, nesta quarta-feira, 1° de dezembro, às 11 horas da manhã. (Fonte: ASCOM/ÁGUIA DE MARABÁ)