Jogando debaixo de um sol de quase quarenta graus na manhã de domingo (24), o Águia de Marabá venceu o Izabelense nos pênaltis e está na semifinal do Campeonato Paraense sub 17.
O Zinho Oliveira recebeu um bom público para assistir a garotada do Azulão marabaense, que vem sendo a sensação do campeonato. O Águia, jogando em casa queria manter o cem por cento, pois a equipe derrotou todos os adversários jogando em seu domínio.
Mas o Izabelense vendeu caro a derrota, chegando a marcar o gol primeiro.
Leia mais:Foi então que brilhou a estrela do treinador marabaense Wagde Mourão, o Castanhal. Com o placar adverso, Castanhal colocou em campo o atleta Murilo, que logo na primeira jogada empatou a partida. Não demorou muito e veio a virada, desta vez com o bom zagueiro Kevin, o que deixou a torcida do Águia eufórica.
O Águia continuava bem na partida, mas mesmo com um jogador a menos o Izabelense partiu para o desespero e o ‘abafa’ surtiu efeito, antes do apito final a equipe de Santa Isabel chegou ao empate.
O Izabelense ainda teve seu segundo jogador expulso, mas segurou o resultado e levou a partida para as penalidades máximas.
Castanhal mais uma vez tinha outra carta na manga, no finalzinho do jogo ele colocou Ruan, o goleiro reserva, para as cobranças de pênaltis, e ele não decepcionou o professor, pegou dois pênaltis e garantiu o time na semifinal.
A garotada do Águia terá o jogo mais importante de suas vidas nesta quinta-feira (28), pois com a vitória a equipe se credencia a disputar a Copa São Paulo de Juniores, um dos melhores campeonatos de base do mundo e que todos os anos revela dezenas de craques. O confronto desta quinta será no estádio Zinho Oliveira, contra o Carajás, que derrotou a até então invicta Tuna Luso. (Márcio Aquino)