• ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Menu
  • ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Pesquisar
Pesquisar
Fechar
ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
CIDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
ESPORTES
ENTRETENIMENTO
COLUNISTAS
RONDA POLÍTICA

Agricultores e feirantes de Jacundá recebem apoio para expandir negócios

por Redação
15/07/2019
em Cidades
Agricultores e feirantes de Jacundá recebem apoio para expandir negócios

A nova feira do agricultor em Jacundá está mais organizada e atraente para os clientes

113
Visualizações

Pequenos agricultores e feirantes do município de Jacundá, a 100 km de Marabá, estão recebendo apoio de três instituições para melhorar a produção e comercialização de produtos agrícolas. No sábado, 13, mais uma etapa do projeto de Revitalização de Feira Livre foi concluído com a entrega de 40 kits de vestimentas, pelo Sebrae, Sindicato dos Agricultores e Agricultoras Rurais e Prefeitura Municipal.

A Feira do Agricultor é um projeto desenvolvido pelo Sindicato da classe há dois anos. “Essa ideia nasceu da necessidade de termos um local para o pequeno agricultor comercializar seus produtos diretamente ao consumidor. E está dando certo, inclusive, com apoio do Sebrae e Prefeitura de Jacundá, que adquiriu tendas, além da mão-de-obra de montagem e desmontagem”, explica a presidente do STTRJ, Vera Lúcia Batista.

A gestora do projeto de Revitalização da Feira, Malu Maia, a Lu, conta que em 2017 houve a inauguração da feira e naquela época percebeu o interesse do grupo envolvido. “Antes de Jacundá, realizamos trabalhos em dez municípios da região de Atendimento Carajás 1. Neste ano outros três foram contemplados com recursos, inclusive, Jacundá”, explica.

Lu (camisa azul) e Vera (verde) entregam kit à feirante Silvana em Jacundá

Os feirantes cadastrados pelo Sebrae já receberam consultoria em marketing e atendimento, e vão receber também consultoria em gestação financeira e inovação, totalizando um ano de trabalho. “Como resultado depois da consultoria de marketing houve melhor apresentação dos produtos nas bancadas, postura dos feirantes e melhor atendimento”, cita a gestora, que fez a entrega de 40 kits, cada um composto por boné, camisa e avental.

Outro foco do projeto é direcionar a produção oriunda da agricultora familiar para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), o que, segundo a presidente do STTRJ, vem sendo feito. “Mas precisamos aprimorar e diversificar a produção”.

É o que conta Edileuza de Cássio Alcântara, da Associação dos Produtores Rurais e Agricultores Familiares de Jacundá. Segundo ela, falta apoio aos pequenos produtores, como assistência técnica e melhores vias de acesso.

“Essa iniciativa do Sebrae é importante para nós porque melhorou nossas vendas”, avalia Cícero Rabelo. “E com esse kit vamos ter uma apresentação mais elegante diante do cliente”, menciona Silvana da Silva Albino Benigno. (Antonio Barroso)

 

Comentários
Tags: BrasilJacundáParáSebrae
Matéria anterior

Sem merenda: quando férias escolares significam fome no Brasil

Próxima matéria

Parauapebas: Gira Renda realiza cadastramento de famílias

RelacionadaMatérias

Morre Larry King, lenda da TV americana, aos 87 anos
Cidades

Morre Larry King, lenda da TV americana, aos 87 anos

23/01/2021
107
Fiocruz libera neste sábado distribuição de vacina aos estados
Cidades

Fiocruz libera neste sábado distribuição de vacina aos estados

23/01/2021
58
Unifesspa avalia e apresenta projeto para Canaã em 2021
Cidades

Unifesspa avalia e apresenta projeto para Canaã em 2021

23/01/2021
90
Próxima matéria
Parauapebas: Gira Renda realiza cadastramento de famílias

Parauapebas: Gira Renda realiza cadastramento de famílias

Fale conosco

Anuncie no site

94 99212 4484

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

Correio de Carajás - Todos os direitos reservados | 2019