Correio de Carajás

Agressor é preso por briga em bar e vítima ‘cai’ junto por mandado de prisão

Uma denúncia de violência em um bar na zona rural de Parauapebas, nesta sexta-feira (8), resultou na prisão de José Reinaldo Figueiredo Araújo e Jairo Soares da Silva. O primeiro foi detido por agredir duas pessoas na zona rural de Parauapebas e o segundo, que estava na condição de vítima, tinha um mandado de prisão em aberto.

Segundo a Polícia Militar, a confusão ocorreu na Vila Paulo Fonteles, onde foi relatado um episódio de violência em um estabelecimento de bebidas, localizado na Rua Jerusalém.

Quando os policiais chegaram ao local, testemunhas informaram que o autor das agressões, utilizando uma chave de fenda como arma, havia fugido do local, deixando para trás duas vítimas feridas.

Leia mais:

Uma das vítimas, em estado mais grave, foi encontrada recebendo atendimento médico no posto de saúde local, após ter sido golpeada na altura do pescoço. A outra vítima apresentava ferimentos leves no antebraço direito.

Após buscas, o autor das agressões, José Reinaldo, conhecido como “Naldo”, foi localizado próximo à área de um campo de futebol. No momento da abordagem, a PM percebeu que o homem estava bêbado. Com ele foi apreendida a chave de fenda usada no crime. 

Jairo, que teve o pescoço golpeado, era procurado pela Justiça

Após a prisão, o agressor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Jairo Soares da Silva, que teve o pescoço golpeado, foi encaminhado pela ambulância até o Hospital Municipal de Parauapebas para receber tratamento médico.

O que a polícia não esperava era que durante o processo de formalização dos fatos junto à Polícia Civil seria descoberto por meio do sistema que havia um mandado de prisão preventiva em aberto contra Jairo, originário da Vara Cível e Empresarial de Dom Eliseu. Não foi divulgado crime pelo qual ele era procurado. Assim, ele também está preso. (Thays Araujo, com informações da Polícia Civil)