Na noite desta quinta-feira (25), às 19h30, a Polícia Militar foi chamada para atender um caso de violência doméstica na Rua Espirito Santo, Núcleo Cidade Nova, em Marabá, onde acabou prendendo Nilton Cortez Miranda por ameaçar a companheira de morte e apreendeu uma arma de fogo.
Assim que chegaram ao local da ocorrência, os policias bateram na porta e Nilton recebeu a equipe. Ele negou a veracidade da denúncia, mas os militares insistiram em ver a companheira de Nilton.
Ela e a filha do casal se aproximaram e logo os policiais perceberam que a mulher estava assustada e tremia. Ela afirmou que havia sido ameaçada de morte com uma arma de fogo por Nilton e que ele havia efetuado um disparo contra ela, informação também negada pelo homem.
Leia mais:A equipe policial então pediu para entrar na casa e após 10 minutos de buscas acharam um revólver escondido atrás do guarda roupa do casal, juntamente com quatro munições intactas e dez munições armazenadas dentro da mobília. Foi encontrado, ainda, um estojo de munições que estava entre dois cômodos da casa. Os policiais relataram ter sentido cheiro forte de pólvora dentro da residência.
Nilton afirmou ter adquirido a arma por R$ 800 há 10 anos. Diante dos fatos, acusado e vítima foram conduzidos para a 21ª Seccional da Policia Civil, sendo necessário o uso de algemas no suspeito.
Na delegacia, em entrevista ao Correio de Carajás, alegou que a arma é registrada. O detido apresentava sinais de embriaguez, com voz arrastada, olhos vermelhos e atitude exaltada. (Henrique Garcia – com informações de Josseli Carvalho)