Correio de Carajás

Agora líder do Parazão, Águia mira vitória contra o Remo na quinta

Com direito a “Lei do ex”, o Azulão bateu o Tuna Luso por 2x0 na segunda rodada do Parazão

No centro, Tiago Bagagem comemorando o gol marcado / Foto: Gustavo Souza | Águia de Marabá
Por: Kauã Fhillipe

O Azulão Marabaense segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Paraense 2026. Na manhã deste domingo, o Águia de Marabá enfrentou o Tuna Luso, no Estádio Estrelão, município de Augusto Corrêa, pela segunda rodada do Parazão.

A vitória por 2 a 0 foi marcada no segundo tempo, com gols do ponta-esquerda Weslley Santos e do volante Thiago Bagagem. Com o resultado, a equipe marabaense soma a segunda vitória consecutiva, garante mais três pontos e assume a liderança da competição.

Em entrevista à TV Correio Marabá, os autores dos gols comentaram a importância de marcar fora de casa. Tiago Bagagem, que atuou pelo Tuna Luso na temporada passada, destacou que o ciclo no clube de Belém ficou no passado e que agora o foco é construir uma trajetória vitoriosa com a camisa do Águia, buscando títulos e a disputa de grandes competições.

Leia mais:

Já Weslley Santos prevê o próximo desafio da equipe, diante do Remo, na quinta-feira (5), no Estádio Baenão. “A gente vem firme, vem forte, trabalhando e executando o que o professor pede no dia a dia. É manter o foco, a humildade e os pés no chão para buscar um bom resultado”, afirma.

O técnico Júlio César, que também já comandou o Tuna Luso, avaliou a atuação da equipe e destacou a evolução ao longo da partida. “A gente sabia que seria um jogo difícil, ainda mais porque a Tuna vinha de derrota. Clássico é decidido nos detalhes, com muita entrega e competitividade. No primeiro tempo não conseguimos nos encontrar ofensivamente, embora tenhamos sido seguros na defesa. No intervalo, fizemos correções e algumas alterações”.

Ele também acrescentou que a equipe voltou com outra personalidade, com mais triangulações e aproximações, e criou chances para marcar. “Poderíamos até ter feito mais gols. Fico muito feliz com a solidez defensiva e com a melhora no segundo tempo. Agora são seis pontos conquistados e nenhum gol sofrido”, completa.

A missão do Azulão de Marabá agora é a revanche contra o Azulão de Belém, já que na Supercopa Grão-Pará, o Águia perdeu de virada por 2×1. O Clube do Remo vem de um empate contra o São Francisco (Santarém) e atualmente está na 5ª colocação na tabela.