Correio de Carajás

Agentes da segurança pública de Parauapebas não veem indícios de invasões a escolas

Polícia Civil está investigando áudios divulgados ao longo da semana com a ameaça de uma suposta invasão a escolas da rede municipal por membros de facções

Foram divulgados, nesta semana, mensagens de texto e áudio no WhatsApp com caráter alarmista, que afirmavam uma suposta invasão nas escolas da rede municipal de ensino de Parauapebas – sobretudo aquelas localizadas no Residencial Alto Bonito no Bairro dos Minérios – por facções.

Denis Assunção, Secretário de Segurança Institucional, afirma que sua pasta está monitorando todas as escolas em tempo real, por meio de câmeras de segurança, e pede calma à população de Parauapebas, tendo em vista que não foram encontradas provas que os áudios são verídicos.

Ele afirma, também, que a Secretaria está trabalhando em conjunto com a Polícia Civil, Polícia Militar e a Guarda Municipal, investigando e realizando rondas próximo às escolas, uma atividade de caráter preventivo.

Leia mais:
Gledson Santos. Tenente Coronel da PM, pede calma à população – Foto: Divulgação

Segundo o Tenente Coronel da Polícia Militar, Gledson Santos, o policiamento foi intensificado nas escolas como forma de aumentar a sensação de segurança nos alunos e funcionários. Com isso, não há indício de qualquer tipo de invasão.

A Polícia Civil, por sua vez, está investigando o caso e procurando pelo autor das mensagens, trabalhando, inclusive, na hipótese de ser algum tipo de trote. (Clein Ferreira com informações de Ronaldo Modesto)