Correio de Carajás

Agentes da PRF recuperam moto roubada em outubro

Veículo foi roubado em outubro de 2022 e o assalto foi filmado. O criminoso já teria até morrido e agora o condutor do veículo fugiu quando viu a PRF.

Agentes da PRF montaram barreira em Marabá e conseguiram recuperar o veículo/ Fotos: Luiz Carlos/freelancer

Está previsto para acontecer nesta quinta-feira (5) a devolução de uma moto modelo Bros ao seu dono de origem. O veículo havia sido tomado em um assalto ocorrido no dia 15 de outubro de 2022 às 19h35 em frente a uma agência do Banco do Brasil localizado na Travessa José Ferreira, no centro do município de São Domingos do Araguaia. O veículo foi recuperado em barreira montada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Marabá, no sábado (31).

Câmeras de segurança existentes no local filmaram toda a ação criminosa e mostram Lucas Labres chegando no veículo que pertencia a um amigo de prenome Igor, com quem havia pegado emprestado para ir ao banco, no momento em que um homem armado o observava discretamente. A vítima possui uma BarberShop na cidade e tinha se direcionado ao banco para realizar depósito dos valores apurados naquele dia de trabalho.

Assaltante que roubou a moto teria morrido em confronto com a polícia

Segundo a esposa da vítima, de prenome Evelyn, o infrator agiu friamente no momento da ação. “Quando meu esposo estava estacionando a moto pra ir ao banco o bandido chegou e de repente ele deu voz de assalto e já foi mandando que ele se deitasse no chão”, relata, acrescentando que o bandido levou, além da moto, a carteira com todos os documentos e toda a renda do dia da vítima.

Leia mais:

De acordo com uma irmã de Lucas, o suspeito já teria morrido ano passado durante uma refrega com a polícia de São Geraldo do Araguaia, enquanto praticava um outro assalto em uma fazenda na zona rural daquele município, e que Lucas havia sido chamado pela polícia para fazer o reconhecimento do corpo e assim então confirmar se de fato se tratava da mesma pessoa, o que foi confirmado por Lucas por meio de uma tatuagem que o suspeito tinha no rosto.

Durante o assalto é possível ver que no momento da ação o revólver que estava sendo manuseado pelo criminoso dispara acidentalmente, mas felizmente não atingiu ninguém.

Apreensão

Conforme apurado pela reportagem deste CORREIO, o condutor da moto, ao avistar a movimentação policial, parou o veículo à beira da estrada e seguiu a pé para o meio do mato tomando rumo ignorado. Os agentes, então, se aproximaram do veículo para apurar o que estava acontecendo e ao realizarem uma pesquisa no sistema constataram que a moto possuía registro de furto/roubo.

Os agentes federais ainda realizaram buscas no local, mas o condutor da moto não foi localizado. Diante disso o veículo foi conduzido pela PRF ao pátio e o dono foi contactado. (Luiz Carlos/freelancer)