Com objetivo de trabalhar o desenvolvimento pessoal e levar mais qualificação técnica para os agentes da Guarda Municipal de Marabá (GMM), foi iniciado esta semana um curso de aperfeiçoamento no uso de armas não letais, especificamente a Spark, arma de eletrochoque.
O curso é direcionado a todos os agentes, incluindo inspetores, e tem duração de dois dias, com turmas alternadas, para não interromper os serviços de turnos e escalas da Guarda. As aulas teóricas e práticas estão acontecendo na Escola Cristo Rei, no bairro Jardim União.
De acordo com o inspetor Wyliscley Leão, foram adquiridas 50 armas de eletrochoque para a Guarda Municipal, do tipo Spark. Segundo ele, a arma que será utilizada pelos agentes tem uma tecnologia superior a Taser, arma não letal que dispara pulso elétrico com o objetivo de imobilizar o alvo.
Leia mais:Importante órgão no sistema de segurança pública, a Guarda Municipal de Marabá foi criada no dia 23 de julho de 2009, por meio da lei Municipal nº 17.361. (Ascom/PMM)