Quatro ferimentos na região da cabeça levaram o agente do sistema prisional de Tucuruí e presidente da Escola de Samba Império Matinhense, Alírio Paulo Marques dos Santos, a ser atendido na emergência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na madrugada desta terça-feira (1).
O servidor público do Estado, acompanhado da sua esposa, que não teve o nome divulgado, chegou em sua residência, localizada no Bairro da Matinha, por volta de 3 horas de hoje. Ao abrir a porta da residência e entrar na sala do imóvel, o casal foi surpreendido por assaltantes que estavam lá dentro com o objetivo de furtar objetos.O agente Alírio contou na manhã de hoje que um dos assaltantes estava armado com uma faca. “Não tive escolha a não ser entrar em luta corporal. Consegui desarmá-lo, mas fiquei ferido na cabeça”. Segundo a vítima, ou ele lutava ou morria. Os assaltantes fugiram logo em seguida. Alírio não relatou se houve furto.
Ferido e com princípio de desmaio devido ao sangramento, populares o levaram para a Unidade de Pronto Atendimento de Tucuruí, onde recebeu medicação e ficou em observação. A vítima não corre risco de morte.
A 15ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Tucuruí está encarregada de investigar o ato criminoso e identificar os suspeitos. (Antonio Barroso)