Correio de Carajás

Agente do DMTU acusado de tráfico de drogas recebe alvará de soltura

O agente do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito Urbano (DMTU), Robson de Souza da Silva, recebeu o direito de responder em liberdade à acusação por tráfico de drogas. Ele foi preso na madrugada de hoje, quinta-feira (4), em companhia de Maria Vania Bandeira, que estava transportando petecas de crack.

Os dois foram colocados em liberdade após a audiência de custódia pela juíza Renata Guerreiro Milhomem de Souza, titular da 1ª Vara Criminal de Marabá. Para manterem a liberdade provisória, entretanto, observar algumas obrigações determinadas pela magistrada.

Robson e Vania não podem frequentar bares, boates, serestas e congêneres; não podem ausentar-se da Comarca de Marabá ou mudarem-se de endereço sem comunicação prévia ao juízo; devem se praticar recolhimento domiciliar noturno das 22 horas às 6 horas, inclusive nos dias de folga, excetuando-se apenas a hipótese de estarem no exercício do cargo em atividade noturna – plantão.

Leia mais:

O descumprimento das condições acima ou uma nova prisão por crime doloso, destaca a juíza na decisão, ensejará imposição de outras medidas cautelares ou a decretação de prisão preventiva. O Portal Correio de Carajás ainda não identificou quem atua na defesa de Robson, tampouco conseguiu localizá-lo.

Procurada pela Reportagem, a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Marabá informou que o acaso ainda está sendo avaliado pela direção do DMTU, mas todas as providências já foram tomadas para abertura de processo administrativo contra o servidor.

CASO

Conforme divulgado por este Portal nesta manhã, a Polícia Militar prendeu o casal na madrugada. Os dois estavam em uma motocicleta quando foram abordados por uma guarnição que fazia patrulhamento na Rodovia Transamazônica (BR-230), no Núcleo Cidade Nova, por volta das 3h30.

O veículo era conduzido por Robson e transportava Maria Vânia como passageira. Na abordagem, os policiais encontraram uma peteca de crack em uma das mãos da mulher e ao conversarem com ela, estranharam a fala enrolada, descobrindo que Vânia estava escondendo mais oito petecas na boca. Com ela também foram apreendidos R$ 82 em notas trocadas.

Em boletim de ocorrência, os policiais militares registraram que Vânia é conhecida pelas guarnições de Marabá como traficante de drogas e afirmou várias vezes ser usuária, mas disse também que estava “fazendo o corre para outras pessoas”. Robson, por sua vez, afirmou ser apenas usuário de drogas. Os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil. (Luciana Marschall – com informações de Chagas Filho)