A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que toda a estrutura de climatização do aeroporto internacional Val-de-Cans, em Belém (PA) será renovada até o segundo semestre de 2018, após ser questionada e investigada pelo Ministério Público Federal (MPF).
De acordo com a Infraero, a substituição dos equipamentos da sala de embarque doméstico e internacional será finalizada no início de agosto, e os demais setores do aeroporto receberão novos equipamentos até 30 de novembro.
As informações foram apresentadas ao MPF em reunião no último dia 3 de julho, entre o procurador da República Marcelo Santos Corrêa e o superintendente do aeroporto, Fábio Rodrigues.
Leia mais:A reunião foi realizada como parte de uma investigação realizada pelo MPF após a instituição ter recebido denúncias sobre a precariedade do sistema de refrigeração do aeroporto.
O superintendente Fábio Rodrigues admitiu ao MPF que a administração do aeroporto vinha enfrentando problemas com o funcionamento do sistema de refrigeração.
Segundo Fábio, 70% dos condicionadores de ar estão em uso há 17 anos e, em 2017, com recursos federais do Programa de Aceleração do Crescimento, foram compradas 54 novas máquinas. No entanto, ocorreram atrasos no processo de licitação que só puderam ser resolvidos este ano, informou.
As informações são do Ministério Público Federal (MPF).
(DOL)