Correio de Carajás

Advogado de Marabá vai apresentar motorista que atropelou casal em Parauapebas

O advogado Arnaldo Ramos Júnior, de Marabá, acaba de assumir a defesa de Robson Guimarães Barbosa, que era o condutor do Chevrolet Cruze que atropelou e matou violentamente um casal no dia 7 deste mês de março, na Rodovia Faruk Salmen, próximo à comunidade Palmares II, em Parauapebas.

O experiente Arnaldo Ramos segue ainda neste sábado para a Capital do Minério, onde deverá analisar todo o inquérito e antecipou à Reportagem do CORREIO que pretende apresentá-lo na próxima terça-feira, dia 16 de março. “Ele e os familiares estão muito abalados psicologicamente. O rapaz nunca teve envolvimento em situações criminais. Ele (Robson Barbosa) é um engenheiro pós-graduado de conduta ilibada. A princípio, assistindo ao vídeo, percebo que possa ter havido uma falha mecânica no automóvel, principalmente na barra de direção. Por isso, vou exigir uma perícia minuciosa no veículo. Se ficar comprovado que foi falha mecânica, a montadora Chevrolet vai ser demandada judicialmente”, antecipa.

Carro dirigido por Robson Guimarães, que atirou o casal para o alto e provocou a morte de ambos / Fotos: Divulgação

Relembre o caso

Leia mais:

José Francisco, 58 anos de idade, natural de Curionópolis (PA), e Zelina Alves, 52 anos, natural de Bacabal (MA), transitavam de motocicleta (placa QDW-1148) por volta das 16h30 do último sábado (7) na Estrada Faruk Salmen, entre Palmares Sul e Palmares II, quando foram apanhados de frente pelo automóvel Chevrolet Cruze, de cor branca e placa PSS-5175-Araguaína -TO, conduzido por Robson Guimarães.

Imagens registraram o casal trafegando na moto e o condutor do automóvel saindo da linha reta em que trafegava, cruzando a via em diagonal e batendo no pequeno veículo de frente, com os corpos sendo atirados para o alto e o carro dando cambalhota.

Segundo uma testemunha que presenciou o acidente, o condutor do Cruze saiu praticamente ileso do automóvel, ligou para o Samu e em seguida fugiu do local em uma caminhonete modelo F-250, que acabava de chegar ao local do acidente.