Correio de Carajás

Advogada contesta que Vinicius tenha dormido ao volante

Foto: Divulgação

A advogada Fernanda Miranda, que representa os familiares de Vinicius Martins Cruz, de 28 anos, falecido em decorrência de um acidente de trânsito na manhã de sábado (21), na Rodovia PA-150, em Nova Ipixuna, encaminhou nota à Redação do Portal Correio esclarecendo alguns pontos sobre o ocorrido, após matéria veiculada na manhã desta terça-feira (24).

Na segunda (23), amigos do enfermeiro Otávio Augusto de Paiva, que estava no mesmo veículo que Vinicius dirigia, informaram à Reportagem terem ouvido dele que o motorista teria admitido ter cochilado ao volante enquanto era socorrido. Vinicius chegou a ser encaminhado ao Hospital Municipal de Nova Ipixuna. Otávio segue internado no Hospital Regional, em Marabá.

Conforme a advogada, “acerca das informações prematuras de que o advogado Vinicius havia cochilado ao volante, deve-se esclarecer que o trecho em que ocorreu o acidente tem muitas imperfeições na pista”, o que pode ter causado o acidente.  

Leia mais:

“Os advogados e amigos que acompanharam o caso desde o início são uníssonos de que a hipótese mais provável é de que o condutor da Hilux, possivelmente para desviar de um buraco, teria invadido a pista contrária, onde ocorreu a colisão”, diz a nota.

Conforme o texto, as fotos registradas após o acidente demonstram que a colisão findou para além do acostamento e na mão que o Vinicius estava, o que reforça a tese. “Ademais, Vinicius fraturou os dois braços, o que sugere que estavam rígidos em tentativa de evitar a colisão”, acrescenta.

A advogada destaca, ainda, que o inquérito está em fase inicial e deve esclarecer as circunstâncias que ocorreram o acidente fatal. “Nesse sentido, em respeito à família enlutada e ao amigo Otávio que até o presente ainda não recebeu a notícia da morte de Vinicius, solicitamos maior cautela em relação à divulgação de informações que possam de alguma forma causar ainda mais dor e transtornos”, encerra.

Vinícius e Otávio estavam no veículo Renault Captur quando se envolveram em acidente com a caminhonete Toyota Hilux, na qual estavam Luiz Ungaratti e Dilma Aparecida Ungaratti, que passam bem. (Luciana Marschall)