📅 Publicado em 11/02/2026 17h51
Agnaldo Ávila de Brito Junior foi autuado em flagrante pela Polícia Civil, na noite de terça-feira (10), por volta das 19h30, por induzir uma criança de apenas 10 anos de idade a furtar dezenas de itens de uma loja de departamentos de Marabá. O caso foi registrado no Núcleo Cidade Nova.
A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca). Segundo a Polícia Civil, a criança furtou R$ 1800 em diversos itens da loja.
Inicialmente, Agnaldo foi apresentado pela Polícia Militar como responsável pela criança que havia sido abordada por supostamente estar praticando o furto. A PM informou à Polícia Civil que Agnaldo ainda teria apoiado um funcionário da loja a registrar o ocorrido.
Leia mais:Contudo, quando a criança passou por escuta especializada e após ser colhido o depoimento de fiscais de prevenção de perdas do estabelecimento, a Polícia Civil identificou que possívelmente o homem havia cometido corrupção de menor.
Os depoimentos apontaram, inclusive, que não foi a primeira vez que a dupla praticou furto nas dependências da loja. Além disso, Agnaldo possui histórico de crimes contra o patrimônio.
O circuito interno de câmeras da loja registrou a dinâmica dos fatos e os objetos encontrados com a criança foram apresentados em sede policial. Agnaldo foi mantido preso e transferido para o presídio, onde aguarda decisão judicial. O Conselho Tutelar foi oficiado sobre o caso para aplicar medidas de proteção à criança.
