Correio de Carajás

Adolescentes usam arma falsa para roubarem celulares

Dois adolescentes, um de 15 e um de 17 anos, aguardam decisão da Vara da Infância e da Juventude de Marabá para saberem se ficarão livres ou serão encaminhados ao Centro de Internação do Adolescente Masculino (Ciam) após praticarem dois roubos na terça-feira (15).

De acordo com o delegado Vinicius Cardoso das Neves, superintendente de Polícia Civil do Sudeste do Pará, a dupla foi apreendida após assaltar uma transeunte na Folha 17, Nova Marabá, utilizando um simulacro, ou seja, uma arma de fogo falsa, para amedrontar a vítima e roubar o aparelho celular dela.

“A PM foi acionada, colheu informações sobre as características da dupla e conseguiu abordar os adolescentes, que estavam com o simulacro, com o celular roubado pouco antes e com mais um aparelho, roubado no mesmo dia na Folha 18”, informou o delegado, acrescentando que os objetos recolhidos foram devolvidos aos proprietários e que os adolescentes foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo.

Leia mais:

De acordo com a Polícia Militar, a denúncia contra os dois apontava que eles estavam cometendo uma série de assaltos a mão aramada e que ambos foram localizados na Folha 9, onde ainda tentaram fugir quando avistaram a viatura, mas acabaram contidos. (Luciana Marschall)