Um crime chocou os moradores do bairro Liberdade, em Marabá, na noite deste sábado (28). Dois adolescentes de 16 e 17 anos de idade foram executados com disparos de arma de fogo. As vítimas estavam em uma movimentada praça do logradouro público quando foram surpreendidas por um pistoleiro. Ninguém foi preso.
De acordo com a Polícia Militar, João Victor Xavier Barros, de 16 anos, e Taynan Sousa dos Santos, 17, se encontravam na Praça da Liberdade, situada na Avenida Paraíso, quando um homem chegou em uma motocicleta atirando na direção deles. O que teria motivado a ação ainda é desconhecido.
João Victor foi atingido pelos disparos e morreu ali mesmo, na praça, enquanto Taynan ainda conseguiu correr do criminoso por alguns metros, sendo por ele alcançado mais adiante. O rapaz teve o mesmo fim que o colega.
Leia mais:Poucos minutos após o episódio, diversas viaturas de polícia e curiosos eram percebidos nos locais onde os garotos ficaram estendidos. O Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” foi acionado para fazer a remoção dos corpos.
A investigação do crime ficará a cargo do Departamento de Homicídios da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, que deve começar a ouvir testemunhas e a fazer buscas pelo algoz dos adolescentes. (Da Redação – com informações de Josseli Carvalho)