As adolescentes Ana Clara Moraes de Souza e Isabela Cruz Costa estão desaparecidas desde a manhã da quinta-feira (13). As meninas de 13 anos saíram de suas casas, em Parauapebas, por volta das 7 horas, e não deram mais notícias às responsáveis, que registraram boletim de ocorrência por desaparecimento na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
Em entrevista ao portal Correio de Carajás, a mãe de Ana Clara, Elisângela Moraes Souza, disse que a filha saiu antes dela acordar e que, por volta das 18 horas da quinta-feira, respondeu a uma mensagem de Elisângela, dizendo que não iria voltar e que não era preciso que a mãe fosse atrás dela. Após essa mensagem, Ana Clara bloqueou o contato de Elisângela e de outros parentes.
A mãe de Isabela, Nilda Pereira Vera Cruz, também foi entrevistada e relatou que saiu de casa para trabalhar antes da filha sair de casa, tendo ficado sabendo do sumiço após outra filha dela pedir para que a casa fosse aberta, pois ela não tinha a chave e ninguém estava na casa.
Leia mais:Ela também conta que vizinhos viram Isabela saindo por uma janela com uma bolsa e indo embora junto de um rapaz que estava acompanhado de Ana Clara. Nilda não conseguiu entrar em contato com Isabela pois a menina teve o celular roubado na última semana.
As mães de Isabela e Ana Clara disponibilizaram telefones para contato em caso de a localização das meninas ser identificada: (94) 99112-3072 (Elisângela) e (94) 998404-8264 (Nilda). A polícia também está realizando buscas atrás do paradeiro das adolescentes. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto)