Correio de Carajás

Adolescente tenta cortar o filho de apenas sete meses

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida ontem, segunda-feira (18), no Bairro Laranjeiras, após tentar atacar o próprio filho, um bebê de apenas sete meses. Conforme informações do delegado Vinicius Cardoso das Neves, diretor da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, ela já havia agredido anteriormente a criança e assumiu que estava embriagada quando a atacou nesta semana.

“Segundo as próprias alegações dela, em razão do abuso de álcool atentou contra a vida do filho de sete meses. Esta menor já havia submetido essa criança a maus tratos outras vezes e neste dia ela deu um tapa na criança, mas ao ser impedida por outras pessoas que estavam no imóvel quebrou um espelho e tentou cortar o bebê”, relatou o delegado.

A Polícia Militar foi acionada e encaminhou a adolescente à delegacia, onde ela permaneceu recolhida para ser apresentada à Promotoria da Infância e Juventude. O bebê, por sua vez, está com o Conselho Tutelar de Marabá.

Leia mais:

“O juiz da Vara da Infância e Juventude irá deliberar se ela será colocada em liberdade ou internada e o destino final do bebê. Esta é uma prática corriqueira e ela já havia agredido a criança outras vezes, chegando ao fim de tentar cortá-la criança com espelho quebrado. Situação bastante lamentável”, finalizou o delegado. (Luciana Marschall – com informações de Elson Gomes)