Correio de Carajás

Adolescente tenta apartar briga e é ferido com faca na saída da escola

Confusão aconteceu na saída dos alunos

Uma briga entre alunos na saída da Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisca Florentina de Medeiros, em São Domingos do Araguaia, no sudeste do Pará, por pouco não terminou em tragédia na manhã de sexta-feira (19).

A briga teve início por volta das 11 horas, quando um grupo de alunos já estava fora da escola, situada na Travessa Tetracampeã, no Bairro Moisés. A motivação da confusão ainda não está clara, o tio da vítima acredita que o agressor, um adolescente, estava mal intencionado por estar em posse de uma arma branca. “Ele já foi com a intenção de fazer o mau. Meu sobrinho, ao ver a briga, tentou intervir e acabou sendo atingido pelos golpes”, contou.

Os funcionários da escola socorreram a vítima, também adolescente, ao Hospital Municipal. Em seguida, familiares procuraram a Delegacia de Polícia Civil para registrarem um boletim de ocorrência.
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que o caso é investigado em sigilo por envolver menores de 18 anos. “O que posso dizer é que houve lavratura de auto de apreensão por ato infracional análoga à lesão corporal”, informou o delegado Gabriel ngelo que está à frente do caso.

Leia mais:

Por volta das 21 horas, a direção da escola emitiu uma nota informando que o ocorrido se deu quando os alunos estavam a caminho de suas casas e que a coordenação e direção escolar, ao saberem do caso, socorreram o estudante ferido. A nota segue ressaltando o repúdio a qualquer tipo de violência e é assinada pelo diretor Roberto Carlos Oliveira.
Na casa do adolescente vítima das agressões, ele informou à reportagem que sofreu três perfurações, sendo duas delas nas costas e uma no braço direito, e que não corre risco de morte. (Luiz Carlos Silva – Freelancer)