Pedro Henrique Pereira, de apenas 16 anos, se afogou ontem (26), por volta de 14h, nas águas do Balneário da Mocinha, em Marabá. O corpo do adolescente está desaparecido desde então e, agora, conta com Corpo de Bombeiros, bombeiros civis e pescadores para encontrá-lo.
A tragédia aconteceu quando Pedro Henrique saiu da oficina mecânica onde trabalhava com o pai, Fernando Pereira, e foi para o rio tomar banho com os amigos, como de praxe. Segundo o genitor, isso era algo rotineiro do jovem.
De acordo com os amigos, a vítima teria esperado todos os colegas atravessarem primeiro para ir nadando logo atrás. No entanto, no meio da travessia, reclamou de câimbra e começou a pedir ajuda, se debatendo. Os amigos alegam terem ido até seu encontro para acudi-lo, mas, na tentativa e no desespero de se salvar, o adolescente agarrava os amigos e acabava puxando-os involuntariamente para o fundo.
Leia mais:A situação agonizante se somou à forte correnteza do rio e Pedro Henrique afundou, não retornando mais à superfície. Conforme o depoimento da família, após o ocorrido, os amigos foram até a casa dos pais do jovem e avisaram a mãe, Cintia Oliveira, do fato.
Ela assevera que foi informada por volta de 15h e que os amigos ligaram para o Corpo de Bombeiros. Esses só puderam procurar superficialmente pelo corpo do adolescente. Segundo a genitora, a entidade de proteção civil afirmou que não teria como buscar nas profundezas pela falta de mergulhadores e equipamentos em Marabá, principalmente porque a profundidade do balneário é estipulada em 15 metros. (Thays Araujo)